27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Cruzeiro desiste do Mineirão por condições do gramado

O Cruzeiro, anteriormente, já havia aberto mão de jogar no Mineirão por causa das condições contratuais no estádio “não serem vantajosas”

O Cruzeiro gostaria de fazer o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, dia 25, diante do Náutico, no Mineirão, para contar com 60 mil vozes empurrando o time. O clube aposta que pode reverter a derrota por 1 a 0 no Recife com o apoio maciço do torcedor. Mas a falta de garantia que o gramado do estádio estará bom na data da partida fez com que a diretoria celeste optasse pelo Independência.

“Por falta de garantias de condições mínimas do gramado para a realização de uma partida de futebol no Mineirão, o Cruzeiro mandará o confronto contra o Náutico, no dia 25 de abril, na Arena Independência”, Informou o clube na noite desta terça-feira.

- Continua após a publicidade -

O clube participou de uma reunião com o governo do Estado e com a Minas Arena, consórcio que administra o estádio, e ouviu que seria impossível receber garantia de um gramado em ordem com a realização de mais dois shows nos próximos dias no local. Na verdade, foi informado sobre uma possível piora do piso.

O estádio receberá shows do End Of the World – Kiss, nesta quinta-feira, e do Matuê, no sábado. Seriam apenas três dias, portanto, para tentar recuperar o gramado, o que a Minas Arena já informou ser impossível. O jogo diante do Grêmio, no fim de semana, também não será mais no estádio e, sim, no Independência

O Cruzeiro já havia aberto mão de jogar no Mineirão por causa das condições contratuais no estádio “não serem vantajosas”. Apesar de Ronaldo, dono da SAF do clube, ter dito que o time mandaria todas as partidas do complemento do ano no Independência, o governo mineiro entrou na briga para tentar demover o clube da ideia. Os dirigentes cederam, mas um acordo ainda parece distante.

Reforço

Ao mesmo tempo em que lamenta não ter uma casa grande para mandar seus jogos, o Cruzeiro anuncia mais um reforço para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Henrique Dourado, que voltou ao clube com contrato até dezembro.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA