22.7 C
Vitória
terça-feira, 15 DE outubro DE 2024

CRE Metropolitano faz ação para reduzir fila de exames no ES

Mutirão realizado no CRE Metropolitano no último sábado (14) atendeu pacientes com exames agendados via Sistema de Regulação do SUS

Por Otávio Gomes*

A Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV) e o Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano estão realizando ações para reduzir o tempo de espera de consultas e exames. O mutirão de procedimentos teve início no último sábado (14) e beneficiou capixabas registrados na fila de espera do Sistema de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação será realizada novamente nos próximos dois sábados, dias 21 e 28 de setembro.

- Continua após a publicidade -

Na edição do dia 14, o CRE efetuou 246 atendimentos do total de 331 marcados, o que dá um comparecimento de 76%. Os pacientes foram atendidos  por médicos especialistas nas áreas de Angiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Hematologia, Otorrinolaringologia, Reumatologia e Oftalmologia.

Até o final de setembro, a previsão é atender 1.150 pacientes. O mutirão, que também foi realizado no ano de 2023, será repetido este ano nos meses de outubro e novembro, ainda com data a definir.

LEIA MAIS
Índice aponta crescimento do setor de turismo e novos empregos no Espírito Santo Índice aponta crescimento do setor de turismo e novos empregos no Espírito Santo - O setor de turismo no Espírito Santo foi responsável por 8,2% dos empregos criados no segundo trimestre de 2024, com a Região do Verde e…
Corrida dos Bombeiros tomará ruas de Vitória e Vila Velha Corrida dos Bombeiros tomará ruas de Vitória e Vila Velha - A corrida acontece no domingo (13), a partir das 7h. Vias ficarão fechadas durante o percurso dos 1.600 atletas inscritos

O superintendente da Regional Metropolitana de Saúde, Heber Lauar, explica que essas estratégias contam com o trabalho de várias referências da SRSV e contribuem para a diminuição do tempo de espera dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Heber ressalta que a adesão dos 23 municípios que compõem a administração da SRSV é indispensável para o sucesso da ação.

“É muito importante reforçar que os agendamentos são realizados por meio do Sistema de Regulação, seguindo a ordem estabelecida de usuários conforme as especialidades. Portanto, não adianta vir diretamente até a SRSV. É necessário esperar o contato da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e ao confirmar o comparecimento, ir até o local buscar o comprovante de agendamento”, alerta o superintendente.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA