Delícias capixabas em Laranjeiras

Ainda há vagas para o curso que será realizado em Manguinhos (Fotografia - Leonardo Duarte)

As inscrições para o novo ciclo, que será em Manguinhos, está abertas.

Na próxima segunda-feira (17) até sexta-feira (21), a carreta do programa Cozinha Capixaba ministrará cursos no Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra. Nela, haverá o curso gratuito de gastronomia regional voltado para a capacitação de profissionais que atuam no setor e desejam aprender mais sobre os segredos da culinária capixaba.

Quem não conseguiu se inscrever nessa edição, ainda há uma chance: a secretaria de Agricultura da Serra (Seap) informa que estão abertas até terça-feira (18) as inscrições para o curso da Cozinha Capixaba que será realizado em Manguinhos.

Os interessados devem entrar em contato com a Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM) – 27 – 98826-2441 / 99252-2772.

Qualificação

O Programa Cozinha Capixaba, uma parceria entre o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES tem o objetivo de capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

O programa é composto por dois períodos com 20 alunos em cada um deles, com duração de 20 horas semanais. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Conteúdo Publicitário