24 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Coral da Cesan lança cd com artistas capixabas

Coral da Cesan lança cd com artistas capixabasO Coral das Águas da Cesan lança, nesta quinta-feira (22), às 20 horas, um cd com a participação de dez artistas capixabas convidados durante um show no Theatro Carlos Gomes, em comemoração ao Dia Mundial da Água e aos 45 anos da empresa. O Coral cantará ao vivo acompanhado de Amaro Lima, Cyara, Fábio Carvalho, Fred Nery, J Inarley, Jean e Juliano, Kátia Rocha, Marcela Lobbo, Renato Casanova e Tamy. Os CDs serão distribuídos no evento para convidados e 50 convites serão disponibilizados para a população, que pode retirá-los na bilheteria do Carlos Gomes, das 12 às 14 horas, no dia do show.

Ao completar 20 anos de existência, o som das vozes dos coralistas se uniu à de artistas capixabas e a outros que adotaram o Espírito Santo para mostrar sua musicalidade. Com 13 faixas, o álbum intitulado “As Águas de Março” tem repertório eclético, reunindo MPB, samba, rock, pop rock, entre outros ritmos. Esse é um CD feito em conjunto, a exemplo do trabalho realizado no dia a dia da Companhia, que cuida da saúde da população, levando saneamento básico onde atua.
Neivaldo Bragato, presidente da Cesan, disse que está muito orgulhoso com o resultado deste trabalho. “Quando ouvi o Coral pela primeira vez, logo que assumi a presidência, em 2011, já tinha em mente que queria que fosse feito um novo CD, aproveitando a proximidade do aniversário de 20 anos do Coral. Mas queríamos um diferencial: agregar outras vozes, valorizando a cultura do Estado por meio dos artistas capixabas. A parceria deu certo e esse CD é um presente da Cesan para o público capixaba.”
O Coral das Águas da Cesan, criado em 1992, é formado por empregados e ex-empregados da empresa, além de músicos da comunidade. Foi batizado de forma inusitada, na noite de fundação, na então Escola de Música do Espírito Santo, quando desabou um grande temporal. A partir daí, coincidentemente, sempre chovia em dias de ensaio. Foi então que o coralista Carlos Alberto Almeida sugeriu o nome “Coral das Águas”, aceito por unanimidade. Além disso, tem tudo a ver com o principal negócio da empresa, que é levar água de qualidade para a população dos municípios onde a Cesan atua.
À frente do Coral das Águas há 20 anos, o maestro Carlos Berto conta que os componentes do coro fizeram um ótimo trabalho. “Toda preparação durou um ano, mas o repertório do CD foi definido em um mês e as gravações também. Todos se empenharam ao máximo e o resultado ficou excelente. Estamos muito felizes com a oportunidade”, revela.
Formado hoje por 38 vozes que se complementam em harmonia encantadora, levando a arte e o espírito de equipe da Cesan aos lugares onde se apresenta, especialmente em datas comemorativas e festividades públicas de caráter social e ambiental. Não há distinção por cargos. No coral, todos são iguais, amigos, sem chefias. O coro funciona como uma terapia, uma proposta de socialização que ajuda a ter auto-estima, estreita os laços de amizade e os ajuda a se expressar por meio da arte.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA