23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Copa do Brasil: São Paulo vence clássico; Fla vence de virada

Em noite de duelos de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, São Paulo vence Palmeiras e Fla vira sobre Athletico

Por Robson Maia

A noite de quarta-feira (5) foi recheada com os confrontos de ida da Copa do Brasil. Com placares apertados, São Paulo, Flamengo e América-MG saíram na frente em seus confrontos e jogam por empates na próxima semana. Confira:

- Continua após a publicidade -

– São Paulo 1 x 0 Palmeiras – Morumbi

Rafinha marcou o único gol do confronto - Foo: Twitter/São Paulo
Rafinha marcou o único gol do confronto – Foto: Twitter/São Paulo

Com gol já no fim, o Tricolor venceu o Palmeiras e ficou mais próximo da vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vitória são-paulina foi garantida por Rafinha. O experiente lateral recebeu fora da área e arriscou um chutaço: a bola desviou levemente em Luan e tirou Weverton do lance.

O resultado garante ao time de Dorival Jr. a vantagem do empate na próxima semana, quando as duas equipes voltam a campo para decidir o classificado à semifinais. Quem avançar embolsorá aproximadamente R$ 9 milhões. 

O São Paulo volta a campo no domingo (9), às 16h, quando encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Já o Palmeiras volta a campo no sábado (8), às 21h, quando encara o Flamengo, no Allianz Parque, pelo também Brasileirão.

– Flamengo 2 x 1 Athletico – Maracanã

Pedro anotou o gol de empate em cobrança de pênalti - Foto: Paula Reis / CRF
Pedro anotou o gol de empate em cobrança de pênalti – Foto: Paula Reis / CRF

De virada, o Flamengo venceu o Athletico e jogará pelo empate em Curitiba, na próxima semana. O Furacão saiu na frente cedo, com o uruguaio Cannobio, após falha de Pulgar na defesa. Na segunda etapa, a equipe carioca contou com o protagonismo do também uruguaio Arrascaeta e o poder de decisão de Bruno Henrique para virar o primeiro duelo.

O Rubro-Negro carioca chegou a empilhar boas oportunidades para ampliar, mas parou em boas defesas de Bento. O Fla volta a campo no sábado (8), às 21h, quando encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Já o Atheltico volta a campo no domingo (9), às 18h30, quando encara o Fortaleza, no Castelão, também pelo Brasileirão.

– América-MG 1 x 0 Corinthians – Independência

Goleiro americano foi um dos destaques da partida em Belo Horizonte - Foto: Mourão Panda / América
Goleiro americano foi um dos destaques da partida em Belo Horizonte – Foto: Mourão Panda / América

Em noite marcada por brilho do goleiro Mateus Pasinato e do ‘interminável’ volante Juninho, o América venceu o Corinthians por 1 a 0 no Independência, abrindo vantagem na luta por uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. Os mineiros poderão até empatar no duelo de volta que avançarão de forma inédita às semifinais da competição eliminatória.

O América volta a campo no sábado (8), às 18h30, quando encara o lanterna Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Já o Corinthians volta a campo no domingo (9), às 16h, quando encara o Atlético-MG, no Mineirão, também pelo Brasileirão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA