18.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Copa do Brasil: Palmeiras passeia e Fogão leva virada

Noite de Copa do Brasil tem passeio do Palmeiras, virada do Furacão sobre o Fogão e golaços no sul

Robson Maia

A noite dos confrontos de ida da Copa do Brasil foi marcada por emoção. Sete partidas movimentaram a quarta-feira (17) por todo país pela fase de oitavas de final da competição milionária e de mata-mata do futebol brasileiro.

- Continua após a publicidade -

O Palmeiras passeou contra o Fortaleza em São Paulo (SP). Já o Botafogo sofreu a virada após estar vencendo por dois gols de diferença em Curitiba (PR). No sul, os maiores campeões do torneio ficaram no empate em um duelo de golaços. Confira o resumo das partidas.

Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque

No confronto em teoria mais equilibrado desta fase, o Verdão não tomou conhecimento do Leão do Pici e encaminhou a classificação para as quartas de final. Logo cedo, aos 11 minutos, após pênalti polêmico em Rony, Raphael Veiga abriu o placar para os donos da casa.

Minutos depois foi a vez de Bruno Tabata, substituto de Artur – o meia não pode jogar a competição pelo Palmeiras por já ter atuado pelo Bragantino – ampliar o marcador. Já no finzinho da partida, após jogada de Breno Lopes, o colombiano Richard Ríos ampliou para o Alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por dois gols de vantagem na partida de volta que ainda assim estará classificado. O próximo encontro entre as duas equipes pela competição será no dia 31 de maio, às 19h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Santos 0 x 0 Bahia – Vila Belmiro

Na única partida sem gols da noite, Santos e Bahia ficaram no empate e deixaram tudo para o jogo da volta. O Peixe chegou a balançar as redes com o garoto Deivid Washington, aos 33 da primeira etapa, mas após revisão do VAR, foi assinalado o impedimento do ataque alvinegro.

O duelo de volta acontece no dia 31 de maio, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Grêmio 1 x 1 Cruzeiro – Arena Grêmio

No confronto entre os dois maiores campeões do torneio, prevaleceram os golaços. Logo aos 8 minutos, o atacante Bruno Rodrigo chutou no ângulo com extrema categoria para abrir o marcador para os mineiros. O gol gremista saiu somente na segunda etapa, em um chutaço de trivela do atacante uruguaio Luis Suárez.

O resultado deixa o confronto em aberto para o duelo da volta, que acontece no dia 31, às 19h30, em local a ser definido. Os cruzeirenses, inicialmente, marcaram o duelo para o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no entanto, em função de um imbróglio envolvendo a realização de shows no estádio, a partida pode acontecer em outro local.

Sport 0 x 2 São Paulo – Ilha do Retiro

O Tricolor paulista abriu boa vantagem no jogo de ida das oitavas diante do Sport, fora de casa. A vitória foi construída após os pernambucanos perderem o volante Fabinho, aos 16 do segundo tempo, expulso, com dois cartões amarelos.

Luciano aproveitou a sobra na área e abriu o placar já aos 26 minutos da etapa final. No fim, aos 44, foi a vez de Marcos Paulo ampliar a vantagem para os paulistas. Com o resultado, o São Paulo pode perder por um gol de diferença que estará classificado. O jogo de volta será no dia 1 de junho, às 19h30, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Atlético-MG 2 x 0 Corinthians – Mineirão

Em Belo Horizonte (MG), o Galo venceu em noite de atuação de gala do atacante Paulinho. Com dois gols na etapa complementar, a equipe mineira abriu boa vantagem sobre os paulistas e jogam o confronto podendo perder o confronto da volta por até um gol de diferença em São Paulo (SP).

O primeiro gol do Galo foi marcado aos 21 minutos. Paulinho aproveitou o passe de Pavón e venceu o goleiro Cássio. Já aos 34, Rubens cabeceou para o centro da área e lá estava o camisa 10 atleticano novamente para ampliar o placar.

O jogo de volta será no dia 31, às 21h30, na Arena Corinthians. O Timão precisa de dois gols para forçar as penalidades e três gols de diferença para se classificar diretamente.

América 2 x 0 Internacional – Independência

Com dois gols de pênalti nos acréscimos, o Coelho abriu vantagem diante do Colorado. As duas cobranças foram realizadas pelo atacante Aloísio, que converteu com categoria. O time de Vagner Mancini, que ocupa a lanterna no Brasileirão, pode até perder por um gol no Beira Rio, no próximo dia 31, às 21h30, que estará classificado.

Athletico 3 x 2 Botafogo – Arena da Baixada

Na partida mais eletrizante da noite, o Furacão conseguiu mais uma virada. Depois de bater o rival Coritiba pelo Brasileirão com uma virada no último lance, o rubro-negro teve que buscar o resultado mais uma vez.

Os cariocas saíram na frente com Tiquinho Soares após boa finalização da entrada da área. Luis Henrique ampliou a vantagem após chutar de longe e a bola desviar, enganando o goleiro Bento. No segundo tempo, os paranaenses foram impiedosos. Vitor Roque diminui a conta aos 11 minutos. Aos 17, o próprio Vitor Roque serviu Vitor Bueno que marcou um belo gol de fora da área.

Aos 37, o experiente Fernandinho venceu Lucas Perri e garantiu a virada dos mandantes. Com o resultado, os paranaenses jogam pelo empate no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 31, às 21h30. O Fogão precisa de uma vitória por dois gols para avançar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA