21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Cooperativa investe em projetos voltados à comunidade

Ao todo, o Sicoob investiu quase R$ 2 milhões em projetos, entre eles o Arte de Somar, que visa a conscientização sobre a administração correta do dinheiro e dos recursos

Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pelas comunidades, concretizado pelo investimento em ações que visam ao desenvolvimento dos locais em que as instituições atuam.

E o Sicoob-ES tem adotado a premissa de elevar projetos sociais que possuem grande potencial. No ano passado, a cooperativa investiu mais de R$ 1,8 milhão em iniciativas voltadas ao empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, cidadania financeira e saúde.

De acordo com a superintendente institucional do Sicoob-ES, Sandra Kwak, o trabalho realizado pelas cooperativas é resultado da prática e da promoção de projetos que integram crianças, jovens e adultos.

Projetos

Promover a conscientização sobre a administração correta do dinheiro e dos recursos, por meio de oficinas para estudantes, é a missão do projeto Arte de Somar, por exemplo, Ao todo, 5,1 mil pessoas em 2019, em 16 municípios, participaram dele.

Desenvolvido em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/ES), nas cooperativas mirins, os alunos aprenderam o conceito da colaboração para o alcance de objetivos comuns por meio do trabalho em conjunto.

Por meio do programa Associado ao Negócio, micros e pequenos empresários foram capacitados para gerir melhor os seus empreendimentos. Ao todo, 729 cooperados integraram as turmas de 2019.

Um total de 45 projetos sociais foi selecionado pelo Sicoob ES, por meio de um edital, para receber os recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Cerca de 15 mil pessoas estão sendo beneficiadas, em 29 municípios. O segundo edital será lançado em abril deste ano.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade