24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Coopeavi troca de nome para Nater Coop

A marca Nater Coop nasce para representar as diversas atividades da cooperativa e remete ao à palavra mãe

Por Amanda Amaral

Uma das maiores cooperativas do país, está de nome novo. A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) passa a se chamar Nater Coop. A iniciativa acontece no momento em que a organização completa 58 anos.

- Continua após a publicidade -

Localizada em Santa Maria do Jetibá, maior produtor de ovos no Brasil, a cooperativa nasceu inspirada pela avicultura, atividade que ainda é relevante em seu portfólio. Contudo, hoje, já opera com outros segmentos.

O uso da palavra Nater faz referência à união, já que o propósito da cooperativa é “unir famílias que alimentam famílias”. Desta forma, o novo conceito engloba os vários ramos de atividade que a organização reúne, entre eles, cafeicultura, bovinocultura, horticultura, agroindústria e varejo.

O objetivo é “ser uma marca global para alcançar todas as frentes da cooperativa”, segundo a Nater Coop. Além disso, as sílabas que formam o novo nome representam natureza, terra e ainda é uma derivação da palavra mater/mãe, um vínculo forte para toda família.

Número de cooperados

A Nater Coop reúne atualmente 19 mil cooperados, 1.100 colaboradores e mais de 30 mil produtores rurais com os quais a organização se relaciona. “Passamos a atuar em vários segmentos do agro, desde o plantio até o consumidor final. Após quase seis décadas de história, nos sentimos preparados para evoluir e construir uma trajetória ainda mais sólida, priorizando sempre o apoio aos nossos cooperados, clientes e sociedade em geral”, destaca Marcelino Bellardt, diretor geral da Nater Coop.

A nova marca passa a identificar as lojas de produtos agropecuários localizadas em mais de 30 municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, e a rede própria de atendimento de postos de combustíveis e supermercados.

Nater Coop
A Nater Coop, antiga Coopeavi, nasceu inspirada pela avicultura em Santa Maria do Jetibá. Foto: Facebook Nater Coop

Demais marcas

As outras marcas gerenciadas pela organização serão mantidas: Veneza (alimentos), Liva (ovos), Pronova (café), conforme destaca Bellardt, acrescentando que a tagline que acompanha a nova identidade – Juntos para alimentar e crescer – traduz a ideia de uma marca global ao lado das já existentes, cada qual com sua força e tradição.

“Continuamos unidos pelos princípios do cooperativismo, compartilhando conhecimento, boas práticas de produção e oferecendo condições diferenciadas aos nossos associados”, afirma o diretor geral da Nater Coop.

Exportações

Bellardt destaca o estudo recente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) sobre as 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo (Anuário IEL 2022), que apontou a cooperativa como a maior no segmento da agricultura e pecuária no estado.

“É essa a fortaleza que a nova marca representa”, complementa ele, destacando que a cooperativa já exporta para 11 países. Uma marca global e representativa é importante para fortalecer a presença no mercado, segundo observa o diretor geral, acrescentando que a estrutura organizacional da cooperativa não sofre alteração. “Somos a mesma cooperativa, agora com uma marca que engloba todas as nossas atividades”, resume Bellardt.

Com informações da OCB-ES. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA