17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Contorno do Mestre Álvaro será inaugurado até dezembro, afirma DNIT

A construção está 80% concluída, e existe a possibilidade de o Presidente da República estar presente no dia da inauguração

Por Kebim Tamanini

A inauguração da obra do Contorno do Mestre Álvaro está prevista para ocorrer entre novembro e dezembro deste ano. Há uma alta probabilidade de que o presidente Lula visite o município da Serra para acompanhar a entrega, segundo fontes ligadas ao político. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) relata que 80% da construção já foram finalizados.

- Continua após a publicidade -

O DNIT informa que as equipes estão atualmente concentradas em terminar os viadutos. Para concluir as obras, o órgão também se dedicará à finalização das alças de acesso, implementação da drenagem superficial e execução de obras complementares, incluindo iluminação, sinalização e dispositivos de segurança.

Além de ser a maior obra em andamento na Serra, o Contorno promete melhorar um dos principais problemas relacionados ao trânsito no Espírito Santo: a intervenção resultará na redução do tráfego de aproximadamente 15 mil veículos diariamente, incluindo veículos de carga, que não mais circularão no trecho de Serra Sede a Carapina.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA