23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Conheça sambas do Grupo B do Carnaval de Vitória

Escolas do Grupo B do Carnaval de Vitória lançaram sambas com letra para os foliões aprenderem. Confira composições para cantar junto no Sambão

Por Mariah Friedrich

Com a proximidade dos desfiles do Carnaval de Vitória 2024, as agremiações anunciaram os sambas que apresentarão na avenida para os foliões conhecerem. As cinco agremiações do Grupo B desfilarão no domingo (4), marcando o encerramento da festa. Confira os sambas de cada escola, com as letras simultâneas nos vídeos a seguir:

- Continua após a publicidade -

Chega Mais

Apresentando o enredo “Na Batida Mais Quente: O Ritmo da Vida!”, a Chega Mais explora a importância do ritmo na natureza, na arte e na diversidade cultural brasileira. O desfile explora diferentes manifestações rítmicas em várias regiões do país, homenageando a miscigenação e a vitalidade do povo que canta, dança e celebra sua cultura vibrante.

Rosas de Ouro

O samba enredo da Rosas de Ouro destaca a conexão ancestral com a natureza, enfatizando a importância das florestas e a riqueza cultural ligada a elas. Inspirado na toada “Gente Floresta” do Boi Bumbá Caprichoso, o enredo alerta para a atual devastação ambiental, especialmente na Floresta Amazônica e busca conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, a valorização dos povos indígenas e a necessidade de unir forças para proteger as florestas e a cultura brasileira.

Mocidade Serrana

O enredo “Na Terra do Abacaxi, Toquei com as Mãos o Carnaval; o Eldorado de Sérgio Vidigal” conta a história do município da Serra, começando pela transição do plantio de café para o cultivo do abacaxi e destacando a figura de Sérgio Vidigal, nascido em uma família humilde, que, após sua formação em medicina, tornou-se uma figura central na transformação da região. O enredo também homenageia a garra do povo serrano e sua cultura.

União Jovem de Itacibá

A história da jovem Maria Ortiz, que desempenhou um papel crucial na resistência à invasão holandesa na Vila de Nossa Senhora da Vitória, atual cidade da Serra, Espírito Santo, é tema do enredo “Maria Ortiz, Uma Heroína Capixaba”. O samba celebra o orgulho capixaba e presta homenagem a essa heroína que contribuiu para a expulsão dos holandeses e a preservação da cultura local.

Tradição Serrana

A Tradição Serrana busca fazer história ao reconhecer e enaltecer “toda forma de amor”.
O arco-íris se torna símbolo de celebração da diversidade e a pluralidade das formas de amar, independente de orientação sexual e identidade de gênero, representadas no enredo “Toda Forma de Amor Vale a Pena”, inspirado pelas letras das músicas “E a Gente Vive Junto” e “Tempos Modernos”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -