25.5 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Confira o calendário do IPTU nas cidades da Grande Vitória

Tem prefeitura concedendo desconto de até 20% para os moradores que efetuarem o pagamento em cota única

Por Kebim Tamanini

Diversos calendários de impostos anuais foram revelados nesta semana, destacando-se o anúncio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 em cada cidade da Grande Vitória. Os vencimentos variam entre janeiro e maio, dependendo da gestão municipal.

- Continua após a publicidade -

Importante ressaltar que, para quem optar pelo pagamento em cota única, descontos podem alcançar até 20%, variando de acordo com o município. Uma oportunidade para os proprietários de imóveis garantirem economia ao quitar o imposto de uma só vez.

Confira abaixo o calendário e os descontos disponíveis para quem escolher efetuar o pagamento em cota única na Região Metropolitana:

Vitória

Os contribuintes têm a oportunidade de quitar o IPTU com diferentes opções de pagamento. Para aqueles que optarem pela cota única, o desconto é de 8%, válido até o dia 20 de março. Essa data também marca o vencimento da primeira parcela para os que preferirem dividir o pagamento ao longo do ano. No caso do imposto com valor de até R$ 100, o parcelamento é possível em até cinco cotas.

A Prefeitura destaca que a guia de pagamento será entregue aos contribuintes em fevereiro. Além disso, para maior comodidade, é possível solicitar uma segunda via pela internet, facilitando o acesso à informação e o cumprimento das obrigações tributárias.

WordPress Tables Plugin

Vila Velha

Os residentes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 10 de abril terão um desconto de 8%. A Prefeitura também oferece a opção de parcelamento em até seis vezes para aqueles que buscam maior flexibilidade.

Uma particularidade a ser destacada é que o IPTU com valor inferior a R$ 100 deve ser pago integralmente em cota única. De acordo com informações da prefeitura, a distribuição dos carnês começará em março, facilitando o acesso aos boletos. Vale ressaltar que o vencimento da primeira parcela coincidirá com o prazo da cota única, ambos em 10 de abril.

WordPress Tables Plugin

Cariacica

Conforme as informações fornecidas, os contribuintes têm a alternativa de efetuar o pagamento em cota única até o dia 10 de abril, usufruindo de um desconto de 10%, ou optar pelo parcelamento em até oito vezes.

Os carnês físicos serão distribuídos a partir de março, mas a prefeitura destaca que, a partir de 1º de fevereiro, os contribuintes já podem baixar o carnê diretamente do site oficial do município.

WordPress Tables Plugin

Serra

A Prefeitura anunciou que as guias para o pagamento do IPTU de 2024 já estão acessíveis pela internet, nos sites www.serra.es.gov.br e www.iptu.serra.es.gov.br. Vale ressaltar que a entrega das guias físicas está programada para o mês de março.

Os munícipes têm a opção de efetuar o pagamento em cota única, tendo um desconto de 10%, com vencimento até o dia 10/05/2024. Para aqueles que preferem parcelar, a alternativa é o pagamento em até 6 vezes, sendo que a primeira parcela está para o mesmo período da cota única.

Guarapari

A Prefeitura anunciou que os carnês do IPTU para o ano de 2024 já estão sendo entregues pelos Correios aos contribuintes de Guarapari. Para aqueles que preferem uma opção digital, é possível baixar a segunda via diretamente no site oficial.

Os moradores que optarem por efetuar o pagamento do tributo em cota única até o dia 31 de janeiro serão beneficiados com um desconto significativo de 20%. Aqueles que realizarem o pagamento até o dia 29 de fevereiro também poderão usufruir de um desconto, neste caso, de 10%.

Viana

A Prefeitura anunciou que a entrega dos carnês do IPTU para o ano de 2024 será realizada pelos Correios. E para incentivar o pagamento antecipado, a administração municipal oferece descontos para aqueles que optarem por quitar o tributo em cota única até o dia 10 de abril serão beneficiados com um desconto de 10%. Para os que realizarem o pagamento até o dia 10 de maio, ainda há a oportunidade de usufruir de um desconto de 5%. A população poderá parcelar em seis vezes se achar necessário.

WordPress Tables Plugin

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA