24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Confira os 54 pontos de praias recomendados para banho na GV

Frequentar locais impróprios pode acarretar o risco de contrair doenças, alertam as prefeituras

Por Kebim Tamanini

Final de semana chegando, e os capixabas aproveitam para ir à praia com familiares e amigos. No entanto, é importante verificar se o ponto de encontro próximo ao mar na Grande Vitória está próprio para o banho, evitando o risco de contrair doenças.

- Continua após a publicidade -

As principais praias frequentadas, como Guarderia, Curva da Jurema em Vitória, praias da Costa e de Itaparica em Vila Velha, Manguinhos e Carapebus na Serra, estão próprias para o banho e práticas esportivas (consulte os mapas).

Em Vitória, de acordo com a última atualização da Prefeitura, 19 pontos são recomendados. No entanto, a região próxima ao Viaduto Araceli na Orla de Camburi, pier de Iemanjá, embaixo da Terceira Ponte, Praça do Papa, Jesus de Nazareth, Santo Antônio e Ponte da Passagem estão impróprios para os banhistas.

Na Serra, dos 26 pontos analisados, 23 foram liberados na última avaliação em 12 de janeiro. As exceções incluem o Córrego Maringá, Foz do Irema e Reis Magos.

Em Vila Velha, a região da Prainha, Praia do Ribeiro, Lagoa Grande, Lagoa Morada do Sol e da Barrinha continuam impróprias. Após a atualização em 03 de janeiro, outros 12 pontos são recomendados pela Prefeitura para os frequentadores se refrescarem.

Consulte nos mapas abaixo a balneabilidade de todos os 68 pontos de praias da Grande Vitória.

Balneabilidade em Vitória

Image 1 of 3

Recomendação

Levando em conta os fatores que impactam na qualidade da balneabilidade e os potenciais riscos à saúde relacionados ao contato com águas inadequadas, é recomendável evitar o banho nas praias identificadas como impróprias.

A balneabilidade das praias da Grande Vitória pode ser verificada nos sites das prefeituras, que apresentam placas indicativas da qualidade da água nos locais permitidos para banho.

Serviços

Prefeitura de VitóriaVeja a balneabilidade
Prefeitura de SerraVeja a balneabilidade
Prefeitura de Vila VelhaVeja a balneabilidade

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA