22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Veja as praias da Grande Vitória próprias para banho

Em Vitoria, 17 pontos estão liberados para banho nesta primeira semana de fevereiro. Veja a situação em Serra e Vila Velha

Por Kebim Tamanini

Final de semana chegando, muitos turistas e o início do Carnaval das escolas de samba farão a Grande Vitória estar agitada. E as praias não serão diferentes. Por este motivo, é importante saber os locais adequados para o banho de mar.

- Continua após a publicidade -

Com o objetivo de preservar a saúde dos frequentadores e evitar possíveis riscos de contaminação, as prefeituras vêm divulgando os pontos que foram atestados como próprios para banhos, proporcionando aos visitantes a tranquilidade de desfrutar das águas costeiras de forma segura e saudável.

As principais praias frequentadas, como Guarderia e Curva da Jurema, em Vitória; praias da Costa e de Itapuã, em Vila Velha; Manguinhos e Jacaraípe, na Serra, estão próprias para o banho e práticas esportivas (consulte os mapas).

Em Vitória, de acordo com a última atualização da Prefeitura, 17 pontos são recomendados. No entanto, neste novo anúncio, o destaque está para o ponto à frente da entrada do bairro Jardim Camburi, na Praia de Camburi, que está impróprio.

Na Serra, dos 26 pontos analisados, 22 foram liberados na última avaliação em 02 de fevereiro. As exceções incluem o Córrego Maringá, Foz do Irema, Carapebus I e Reis Magos.

Em Vila Velha, a região praiana de Itaparica está toda com bandeira vermelha. Além dessa região, a Prainha, Praia do Ribeiro, Lagoa Grande, Lagoa Morada do Sol, Bananal e da Barrinha continuam impróprias. A última atualização aconteceu em 24 de janeiro.

Consulte nos mapas abaixo a balneabilidade de todos os 68 pontos de praias da Grande Vitória.

Balneabilidade de Serra

Image 1 of 3

Recomendação

Levando em conta os fatores que impactam na qualidade da balneabilidade e os potenciais riscos à saúde relacionados ao contato com águas inadequadas, é recomendável evitar o banho nas praias identificadas como impróprias.

A balneabilidade das praias da Grande Vitória pode ser verificada nos sites das prefeituras, que apresentam placas indicativas da qualidade da água nos locais permitidos para banho.

Serviços

Prefeitura de Vitória – Veja a balneabilidade
Prefeitura de Serra – Veja a balneabilidade
Prefeitura de Vila Velha – Veja a balneabilidade

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA