27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

ES tem 45 praias próprias para banho; veja a balneabilidade

Dados das prefeituras de Vitória, Vila Velha e Serra apontam que 69% das praias da Grande Vitória estão próprias para banho

Por Otávio Gomes*

Levantamentos de balneabilidade realizados pelas secretarias de Meio Ambiente dos principais municípios da Região Metropolitana do Espírito Santo – Vitória, Serra e Vila Velha – apontam que aproximadamente 69,2% das praias estão em situação própria para banho, de acordo com os dados mais recentes divulgados nos sites oficias das prefeituras. Ao todo, 69 praias foram fiscalizadas e, destas, 45 foram classificadas como “próprias” entre os períodos de 1º a 7 de março.

- Continua após a publicidade -

A prefeitura de Vitória esclarece que a classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. Sendo assim, a classificação de cada praia pode mudar a cada nova fiscalização, que obedece a períodos diferentes a depender de cada prefeitura. Vale destacar que a última atualização de Vila Velha refere-se ao dia 21 de fevereiro.

Consulte abaixo a balneabilidade de todos os pontos de praias da Grande Vitória:

ES tem 45 praias próprias para banho; veja a balneabilidade ES tem 45 praias próprias para banho; veja a balneabilidade ES tem 45 praias próprias para banho; veja a balneabilidade

Recomendação e cuidados

Levando em conta os fatores que impactam na qualidade da balneabilidade e os potenciais riscos à saúde relacionados ao contato com águas inadequadas, é recomendável evitar o banho nas praias identificadas como impróprias. Fique atento nas placas indicativas da qualidade da água nos locais permitidos para banho.

Mais informações:

Prefeitura de VitóriaVeja a balneabilidade
Prefeitura de SerraVeja a balneabilidade
Prefeitura de Vila VelhaVeja a balneabilidade

*Estagiário sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA