21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Comissão interna recomenda ações que previnem violência na Ufes

Protocolos e procedimentos, vigilância rigorosa, melhoria da infraestrutura e iniciativas educativas estão entre as sugestões propostas

Por Kebim Tamanini

Uma comissão instituída na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no ano passado, com o propósito de examinar casos de violência na instituição de ensino, apresentou à reitoria recomendações voltadas para a prevenção desses incidentes. Protocolos e procedimentos, vigilância rigorosa, melhoria da infraestrutura e iniciativas educativas estão entre as sugestões propostas pelo grupo liderado pela pró-reitora de Graduação, Claudia Gontijo, e entregues na semana passada aos gestores.

- Continua após a publicidade -

A Comissão de Prevenção à Violência na UFES declara que, após dez meses de atuação, situações consideradas violentas ainda persistem nas interações cotidianas, especialmente envolvendo aspectos sociais, culturais, étnico-raciais e de gênero. Inicialmente, o grupo de analistas conduziu uma pesquisa com cerca de 400 membros de diversos departamentos da instituição. Posteriormente, realizou audiências presenciais, por meio de seminários.

“As valiosas discussões travadas nesses encontros foram fundamentais para a elaboração das recomendações presentes no relatório”, revelou Gontijo.

A UFES foi consultada para esclarecer quais recomendações serão adotadas no âmbito da instituição de ensino. Em nota, a universidade afirmou que “o relatório contendo as recomendações foi recebido e será encaminhado às unidades administrativas da UFES, bem como à equipe de transição para a nova gestão, para que sejam providenciados os devidos encaminhamentos”.

WordPress Tables Plugin

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA