20.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Com receio de agravamento de lesão na panturrilha, Messi não enfrenta o Benfica

O treinador não adiantou quem será o substituto do argentino, mas reconheceu que terá de reformular o ataque

Autor de belo gol no empate por 1 a 1 com o Benfica em Portugal, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Messi deixou o jogo no estádio da Luz com dores na panturrilha, sendo desfalque diante do Reims no Campeonato Francês, no fim de semana. Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain hospeda os portugueses e o argentino, com receio de agravar a lesão, pediu para não jogar.

De olho na Copa do Mundo, na qual se despedirá com a Argentina, o camisa 30 do PSG achou temeroso voltar contra os portugueses e teve seu pedido atendido pelo técnico Christophe Galtier, que acredita em retorno já no fim de semana, novamente no Parque dos Príncipes, diante do Olympique de Marselha.

- Continua após a publicidade -

“Leo Messi está muito melhor, muito confiante, mas ainda tem essa sensação desagradável e preferiu não jogar”, afirmou Galtier. “Se ele estará presente contra o Olympique de Marselha? Vamos ver como as coisas se desenvolvem esta semana, mas é altamente provável.”

O treinador não adiantou quem será o substituto do argentino, mas reconheceu que terá de reformular o ataque. “Será necessário encontrar outras conexões para trazer perigo à defesa, mas sim, sua ausência muda certas coisas na parte ofensiva”, admitiu o comandante.

Sobre a insatisfação de Mbappé de jogar como centroavante, Galtier revelou que o clube tentou buscar um centroavante e não conseguiu. Mas quer recolocar o francês pela beirada, onde gosta de atuar. “Discutimos com o presidente para ter um atacante de referência, em 4-4-2 ou 3-5-2. Isso teria permitido que Kylian jogasse em sua área preferida. Esse jogador não foi contratado ”

Para encaminhar a vaga no Grupo H, ganhar dos portugueses significa abrir três pontos de vantagem na liderança – ambos estão com 7, diante de 3 da Juventus, que enfrenta o lanterna e zerado Maccabi Haifa.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA