25.5 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Siderúrgica capixaba anuncia oportunidade para fornecedores do ES

Para a renovação de equipamentos, a ArcelorMittal anunciou que pretende adquirir serviços e produtos de empresas do ES

Por Amanda Amaral

Novas pontes de rolantes, reforma de caldeira e gasômetro, forno de panela, além de linha de laminado frio galvanizado, ainda em estudo. Estes são os investimentos previstos pela ArcelorMittal visando a renovação de equipamentos.

- Continua após a publicidade -

As obras de alguns desses projetos têm previsão de início já em 2023 e, em todas, há oportunidades para que empresas capixabas sejam potenciais fornecedoras.

Reunião de Negócios

A siderúrgica localizada na Serra tem perspectiva de adquirir serviços e produtos voltados para a fabricação de estruturas complexas, manutenção mecânica em fornos de reaquecimento, alpinismo industrial, manutenção em transportadores de correia e linha férrea, revestimento de placa de lingotamento contínuo, dentre outros.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio da Câmara Setorial de Base e Construção, realizou quarta-feira (5), com a ArcelorMittal, o encontro Reunião de Negócios, em que a empresa anunciou as oportunidades.

Evolução das empresas

Siderúrgica capixaba anuncia oportunidade para fornecedores do ES
A reunião de negócios com a ArcelorMittal contou com representantes de 28 empresas. Foto: Vitor Bermudes/Findes

Ao todo, 28 empresas capixabas – das áreas de mecânica, manutenção, construção civil, construção pesada, elétrica, automação, gestão ambiental, gerenciamento de projetos, refrigeração e consultoria – participaram da conversa.

Para o presidente da Câmara, Antônio Falcão, a evolução das empresas passa  necessariamente pelas demandas de grandes clientes. “Vale destacar que as indústrias que tem a possibilidade de trabalhar com uma grande companhia, como é o caso da ArcelorMittal, possuem a oportunidade de inovar e se perpetuarem como fornecedoras”, explicou.

De acordo com o gerente geral de Engenharia e Manutenção Central, Welington Guidoni, a ArcelorMittal Tubarão é uma empresa com sólida e intensa participação na dinâmica da economia capixaba, sendo responsável por cerca de 13% do PIB do Espírito Santo.

Com informações da Findes. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA