Linhares, Estrela do Norte, Vitória e São Mateus ofereceram seus Centro de Treinamento ao poder público para atendimento contra o coronavírus
Uma onda de solidariedade está se formando nos times de futebol brasileiros, que estão oferecendo as suas estruturas de treinamento e estádios de jogos para o combate ao novo coronavírus.
O Linhares, disponibilizou o CT de Três Barras à prefeitura local. De acordo com o presidente do clube, Adauto Menegussi, o local é grande e pode ser utilizado como um heliponto, visando o transporte de doentes graves para outros locais.
O Estrela do Norte, além do Sumaré, também ofereceu o CT. A ideia do clube é que os locais possam ser utilizados para abrigar pacientes em tratamento ou com suspeita, caso ocorra uma sobrecarrega dos hospitais da região, como explica o diretor-executivo do Estrela, Carlos Madella.
- Jogador Capixaba sobreviveu ao surto do coronavírus na China
- Comitê Paralímpico também adia Paralimpíada de Tóquio
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Alvianil, Antônio Geraldo Perovano, o Vitória-ES também ofereceu o seu estádio para servir como base de apoio para o atendimento de pacientes. O Salvador Costa, em Bento Ferreira, fica ao lado da Prefeitura de Vitória.
O São Mateus disponibilizou a sua praça esportiva. O time do Norte do Estado ofereceu ao poder público municipal o Estádio Manoel Moreira Sobrinho, mais conhecido como Sernamby, para que ele possa ser um local base no atendimento de infectados.