23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Projeto traz renomados chefs brasileiros a Vitória

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

O evento visa a promover cursos de culinária com chefs famosos

Visando a promover a gastronomia, por meio das mãos de chefs brasileiros renomados, será lançado no dia 24 de julho o evento “Gastronomia Essencial”. O encontro será realizado no Espaço Gourmet Cetrino, em Santa Lúcia, em Vitória e as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas.

O primeiro convidado será o souschef do premiado restaurante Maní, de São Paulo, Vinicius Nagao. O chef revelará alguns segredos para a culinária perfeita, dará dicas essenciais para elaborar um menu completo e vários toques gourmet. No menu, estão pratos que fazem sucesso no restaurante em que atua, como Polvo à galega, Salada picles com azeite de manjericão e creme de burrata, entre outros.

Foto: Divulgação

O projeto foi criado pela cerimonialista Roberta Lacerda, a fotógrafa Débora Benaim e a empresária Nathia Rodrigues, que desenvolveram a marca ‘Das Três Eventos em Gastronomia’, e prometem movimentar o cenário gourmet capixaba.

“Nosso objetivo é buscar as principais referências brasileiras no quesito cozinha e proporcionar uma experiência diferente, sensorial e bem próxima com o público. Cada chef convidado terá a oportunidade de mostrar suas raízes, contar histórias e mostrar sua essência. Serão momentos únicos para aguçar o paladar e vivenciar os sabores do Brasil”, comenta Roberta Lacerda.

O valor do curso é R$ 250,00, com direito a degustação de todas as receitas. Os participantes poderão escolher uma das duas turmas: à tarde (das 14h às 17h) ou à noite (das 20h às 23h). Para mais informações e inscrições, basta entrar contato por meio dos telefones (27) 99271-1110 e (27) 98135-7465 ou pelo e-mail [email protected]

Próximas edições

Na programação já estão confirmados outros dois grandes nomes da culinária brasileira. Um deles é conceituado patisserie Lucas Corazza, do programa ‘Que Seja Doce’. Colecionador de vários prêmios, estudou na França e já passou por cozinhas de renomados chefs como Bel Coelho, Mara Mello, Alex Atala e Henry Schaeffer.

Quem também tem encontro marcado com o Gastronomia Essencial é a nutricionista Gabriela Kapim, do programa ‘Socorro! Meu Filho Come Mal’. A especialista falará sobre a educação alimentar das crianças com exemplos práticos para uma alimentação mais consciente e uma rotina alimentar saudável de forma ainda mais próxima com o público participante.

Serviço:
Gastronomia Essencial
Data:
24 de julho
Horários: Das 14h às 17h; ou das 20h às 23h
Local: Espaço Gourmet Cetrino
Endereço: Rua José Teixeira, nº 571, Santa Lúcia, Vitória
Valor: R$ 250,00
Inscrições e informações: (27) 99271-1110 / (27) 98135-7465 / [email protected]

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade