Santa Teresa Gourmet encerra nesta terça-feira (30)

Foto: Governo do Estado

O evento que está na 6ª edição resgata o que há de melhor na culinária e cultura local

O Santa Teresa Gourmet chega à sua sexta edição reunindo o prazer da cozinha tradicional com música, artesanato, dança e outras artes. O evento, que reúne chefs renomados da gastronomia capixaba, encerra nesta terça-feira (30). A entrada é gratuita.

Durante o evento, acontecem aulas-shows de gastronomia; feira de agroturismo, artesanato e agroindústria; circuito de food trucks e cervejas artesanais. No período também é possível fazer visitas às vinícolas da região.

Durante o evento, os participantes podem provar da culinária local. – Foto: Reprodução

Serão mais de 30 estabelecimentos servindo pratos baseados na raiz da culinária local, como o Villaggio Zamprogno, Cantina da Mama, Pub Toca do Rota, Gioconda Bar e Restaurante, entre outros.

O festival oferece atrações culturais, como shows musicais, apresentações de dança e pintura ao vivo. A organização está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Santa Teresa

Quem for curtir o evento também pode aproveitar para passear pela “Doce terra dos Colibris”. Vale conhecer os atrativos da cidade como a Igreja Matriz de Santa Teresa e também a Casa Lambert que funciona como museu conservando a história da colonização da região.

Para os amantes da natureza, existem opções como as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia, além do Museu de Biologia Mello Leitão. Opções de aventura ao ar livre também atraem turistas, que podem aproveitar as temperaturas propícias para conhecer a rampa de voo livre com 900 m de altitude, localizada a 9km do centro da cidade.

A região também possui o Circuito Caravaggio, onde se encontram empreendimentos turísticos como restaurantes, pousadas e parques que oferecem tranquilidade. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas, também fazem da cidade de Santa Teresa um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.

5ª edição do Festival Santa Teresa Gourmet
Data: Até 30 de abril
Local: Rua do Lazer, nº 83 – Centro, Santa Teresa
Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!