18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Centro de distribuição potencializa o varejo farmacêutico no ES

O Grupo Elfa pretende centralizar o estoque melhorando sua operação, encurtando distâncias e diminuindo tempo de entrega. Foto: Divulgação/Grupo Elfa

O centro de distribuição criado pelo Grupo Elfa vai atender 19 fabricantes de remédios e equipamentos hospitalares

Por Amanda Amaral

Especialista em soluções logísticas em serviços para a saúde, ainda no mês de junho, o Grupo Elfa começa a operar no Espírito Santo. Para isso, foi inaugurado um centro logístico e de distribuição de varejo farmacêutico, na Serra, com dois mil metros quadrados.

A empresa, que além de distribuir também comercializa medicamentos, vai atender 19 fabricantes de remédios e equipamentos hospitalares. O espaço funciona no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), na Rodovia do Contorno, em Carapina. 

O centro logístico visa potencializar as operações, segundo a companhia, e permitir a centralização dos estoques e uma maior eficiência operacional, além de encurtar a distância e o tempo de entrega em todo o Espírito Santo.

Sobre o Grupo Elfa

O TIMS possui área total de 2,6 milhões de metros quadrados. Foto: Divulgação/TIMS

A marca foi fundada em João Pessoa, no estado da Paraíba e está presente em mais de dez estados brasileiros. O lucro do Grupo Elfa teve um incremento de 7,7% no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A companhia realizou uma série de aquisições nos últimos anos como a compra de 95% do capital social da Sadraque Sadraque Participações. Recentemente, adquiriu a Descarpack, que é líder nacional do setor de produtos descartáveis para as áreas de saúde e farmacêutica.

Em 2021, foram compradas cinco empresas dos segmentos de produtos, serviços e logística em saúde, sendo elas: Dupatri Hospitalar, Grupo Anbioton, Biodente, Grupo DRS e TLS. A empresa busca agora parceiros para uma eventual oferta pública inicial de ações na Bolsa de Valores.

Sobre o TIMS

O TIMS está implantado em uma área total de 2,6 milhões de metros quadrados e é o maior terminal multimodal do Espírito Santo. O lugar integra modais de transporte rodoviário, marítimo, aéreo e ferroviário. 

Com informações do Grupo Elfa. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade