- Continua após a publicidade -

CCJ faz leitura de relatórios de indicação de Dino e Gonet

Essa é uma das etapas regimentais da análise que o Senado fará das indicações do presidente para o STF e PGR

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizou nesta quarta-feira, 6, a leitura dos relatórios das indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente. Em seguida, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva, um prazo regimental para que os senadores possam analisar os relatórios.

Essa é uma das etapas regimentais da análise que o Senado fará das indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF e para a PGR. Ambos os relatórios foram favoráveis aos indicados. As sabatinas de Dino e Gonet serão realizadas na Comissão na próxima quarta-feira, 13.

Alcolumbre ainda confirmou que fará a sabatina conjunta de Dino e Gonet. Como mostrou o Estadão, o presidente da CCJ já havia apresentado a intenção de unificar o processo nesse formato inédito. A decisão favorece o governo, principalmente em relação à indicação de Dino. Integrantes da oposição pretendem utilizar a sabatina para desgastar o indicado ao STF e atrelá-lo aos atos criminosos de 8 de janeiro.

- Continua após a publicidade -

Como as sabatinas serão realizadas ao mesmo tempo, haverá menos potencial, em tese, para esse tipo de confronto da oposição com o atual ministro da Justiça. Com informações de Agência Estado

Leia Mais

BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Senado avança para barrar publicidade de apostas; entenda
Política: Otoni de Paula rebate acusação sobre voto...
Dino dá 10 dias para Congresso explicar nova...
Hub logístico e transformação do mercado automotivo
Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu por...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Qualidade dos rios da Mata Atlântica segue precária
Gestão de Casagrande tem 60% de aprovação, aponta...
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -