21.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 maio, 2020

Novo coronavírus: 488 casos suspeitos no Brasil

Leia Também

Resolução suspende pagamento de parcelas do Fies por causa da pandemia

A suspensão dos pagamentos foi decidida pelo Congresso em projeto de lei sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Renato Casagrande e primeira-dama testam positivo para covid-19

De acordo com a nota, o Governador Renato Casagrande passou a apresentar sintomas leves na última sexta-feira (22), quando realizou testes

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Como a crise pode transformar as pessoas?

Cada indivíduo tem tentado buscar inovações e novas posturas em meio a situação  de incerteza onde o aprendizado, visões e valores tem sido reconfigurados para vencer os desafios ora estabelecidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, 240 casos foram descartados. Até o momento, o Brasil confirmou dois casos do novo coronavírus

Subiu para 488 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o anúncio do subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, na segunda-feira (02), 240 casos foram descartados.

O Brasil tem dois casos do novo coronavírus confirmados. Os pacientes, que residem em São Paulo, contraíram a doença após chegarem da Itália, país europeu em que há mais de 2.500 casos suspeitos e já houve 79 mortes.

Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado também na segunda-feira, revela que o novo coronavírus está presente em 64 países e a taxa de letalidade é de 3,4%.

De acordo com o Ministério da Saúde, novos países serão incluídos na lista para definir suspeitos de coronavírus, entre eles os Estados Unidos. Ao todo, 27 países possuem pacientes com suspeita da doença.

coronavírus
Cerca de 27 países estão na lista de suspeitos do coronavírus. – Foto: Bárbara Moira

Sobre as Fake News, o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, criticou vídeos que circulam na internet sobre a eficácia do álcool em gel no impacto do teste do bafômetro. “Isso tecnicamente é impossível. Ninguém vai ser multado em uma barreira de trânsito porque passou álcool gel nas mãos. O uso das fake news é muito prejudicial para toda a população. O uso do álcool gel é fundamental.”, disse.

Espírito Santo

Nesta terça-feira (03), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu duas amostras de pacientes que se enquadravam nos protocolos do Covid-19. De acordo com o exame realizado pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), as amostras apresentaram a presença do vírus da influenza, ou seja, foi descartada a presença do novo coronavírus.

Desta forma, a Sesa contabiliza cinco casos suspeitos da doença no Estado. Quatro amostras antes encaminhadas ao Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro, uma que estava em análise no Lacen deu negativo para a presença dos vírus.

Os cinco casos suspeitos são de pacientes que residem na Grande Vitória e todos eles visitaram países relacionados nos critérios do Ministério da Saúde para definição de caso suspeito do Covid-19.

Prevenção

Ainda não se sabe bem como prevenir o novo coronavírus, mas a Sesa informou que a doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

Veja as dicas abaixo e se mantenha longe do Covid-19:

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.
Continua após publicidade