25.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Caso Vini Jr.: justiça proíbe acusados de ir a estádios

Justiça espanhola proibiu torcedores que enforcaram boneco de Vinícius em ponte de Madri de se aproximar de estádios de clubes da liga nacional

Por Redação [Agência Estado]

Os quatro torcedores que foram presos por pendurar um boneco representando Vinícius Júnior enforcado em uma ponte de Madri, em janeiro, estão proibidos de se aproximar a menos de um quilômetro de qualquer estádio de futebol vinculado à LaLiga (empresa que organiza o Campeonato Espanhol). Os suspeitos, que participaram de audiência com juiz na terça-feira, foram colocados em liberdade condicional. A informação foi divulgada nesta quinta pela Justiça da Espanha.

- Continua após a publicidade -

Em 26 de janeiro, um boneco com uma camisa de Vini Jr. apareceu pendurado, simulando um enforcamento, horas antes da vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei. Com ele havia uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”, expressão usada com frequência pelo rival do time merengue.

As prisões ocorreram dois dias depois de Vini Jr. ser chamado de “macaco” pela torcida do Valencia, em partida do Espanhol. O episódio foi a gota d’água para o brasileiro subir o tom nas reclamações sobre a perseguição que sofre de jogadores e torcedores adversários na Espanha e o caso ganhou repercussão mundial, com as autoridades, a LaLiga e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) finalmente agindo para punir os infratores pelos insultos racistas – três pessoas também foram presas em Valencia.

Os torcedores que insultaram Vini Jr. foram detidos sob a alegação de “crime de ódio”. Os suspeitos de Madri têm 19, 21, 23 e 24 anos de idade, sendo três deles membros de uma organizada radical do Atlético. Segundo a imprensa espanhola, a polícia utilizou câmeras de segurança para identificá-los, mas nenhuma medida havia sido tomada até esta semana. Eles permaneceram calados durante a audiência, de acordo com o tribunal de Madri, que anunciou o prosseguimento das investigações.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA