21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Sistema Transcol passa a ter mais de 50% da frota renovada, com ar-condicionado

Além dos veículos convencionais, o Estado está implantando os veículos elétricos

Por Kebim Tamanini

Nesta quinta-feira (13), o governador Renato Casagrande anunciou a entrega de 66 novos ônibus por meio de uma publicação em suas redes sociais. Com esta ação, o Sistema Transcol, ao longo deste ano, receberá um total de 150 novos ônibus, todos equipados com ar-condicionado, elevando o número de veículos climatizados da frota para mais de 800. Essa medida representa um avanço significativo na qualidade do serviço prestado aos usuários, já que mais de 50% da frota operante estará climatizada.

- Continua após a publicidade -

“Estamos investindo para melhorar a vida daqueles que utilizam o transporte público na região”, destacou Casagrande durante a inspeção de um dos novos veículos. Atualmente, o Sistema Transcol conta com cerca de 1.600 ônibus, sendo mais de 800 deles equipados com ar-condicionado em pleno funcionamento.

Além da inclusão dos ônibus convencionais, o Sistema Transcol está incorporando micro-ônibus com ar-condicionado, atendendo comunidades em áreas de difícil acesso e expandindo a cobertura para regiões antes não contempladas por veículos climatizados.

A renovação da frota também contempla a adoção da tecnologia do motor Euro 6, que estabelece padrões rigorosos de controle de poluição, contribuindo para a redução das emissões de poluentes.

É importante ressaltar que esses novos ônibus não são os mesmos 50 veículos elétricos anunciados anteriormente. Até o momento, os ônibus elétricos estavam em fase de testes, mas após serem incluídos no Plano Estadual de Mobilidade Urbana, os resultados parecem ter agradado ao governo estadual. Essa medida está alinhada com a prioridade de tornar o transporte público mais sustentável na Região Metropolitana, reduzindo significativamente as emissões de CO2.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA