32.4 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Carro “voador” começará a chegar ao mercado no próximo ano

Leia Também

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Novas leis sancionadas para o enfrentamento ao novo coronavírus

O governador Renato Casagrande sancionou cinco leis nas áreas econômica, social e de segurança pública, publicadas hoje (07), no Diário Oficial.

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

De acordo com o governo, a medida é para colaborar com o distanciamento social. Também não haverá expediente na sexta-feira (10). 

A venda do veículo começa neste mês e será comercializado pela Terrafugia, empresa comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo

O primeiro carro “voador” começará  a ser comercializado neste mês de outubro. A empresa responsável pela venda é a Terrafugia foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo, no fim do ano passado.

De acordo com a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a previsão é de que o veículo chegue ao mercado em 2019. Entretanto, outras empresas estão brigando pelo posto de ter o primeiro carro voador da história.

A holandesa Pal-V prometeu, no ano passado, entregar as primeiras encomendas de seu veículo, Liberty, ainda neste ano, mas já adiou o prazo.

Foto: Reprodução / Portal Terrafugia

O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, disse que em breve o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, será apresentado. O modelo é capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais. Ele é similar ao da Pal-V.

Transition

O carro voador chamado de Transition terá a capacidade para dois passageiros. Ele necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal.

O Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado. Acredita-se que por conta do preço alto inicial não haverá uma rápida popularização no mercado, por isso, no primeiro momento, a intenção é que o modelo surja para competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte.

 

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade