18.9 C
Vitória
quinta-feira, 19 maio, 2022

Verão: descubra as praias próprias para banho em Vila Velha

Dos 17 pontos analisados pelo município, apenas seis estão impróprios - Foto: Divulgação/PMVV

Dos 17 pontos analisados pela Prefeitura Municipal, apenas seis estão impróprios para banho nessa reta final do verão 

Por Wesley Ribeiro 

Em cerca de três semanas o verão 2022 chegará ao fim. Para quem deseja aproveitar as praias nessa reta final da estação, Vila Velha, o município com algumas das praias mais bonitas do Espírito Santo, oferece muitas opções. Dos 17 pontos analisados pelo município, apenas seis estão impróprios para banho.

Continue lendo e descubra onde é possível tomar banho sem prejudicar a saúde.

Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) divulgou o resultado da balneabilidade das praias e lagoas do município.

As praias que estão próprias para banho são: Praia da Concha, na Barra do Jucu; Praia do Barrão, também na Barra do Jucu; Praia dos Recifes; Ponta da Fruta, em frente à pracinha e também na rua da Bomba.

esbrasil-ponta-fruta-vila-velha
Na Ponta da Fruta, dois pontos estão próprios para banho: em frente à pracinha e em frente à Rua da Bomba – Foto: Adessandro Reis/PMVV

Estão impróprias para banho a Praia do Ribeiro; a Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; a Praia do Bananal, no Morro do Moreno, a Prainha. Também estão impróprias para banho as lagoas Grande e Morada do Sol.

Segundo a Prefeitura, os pontos estão devidamente sinalizados para orientação dos banhistas. As placas verdes significam área “própria” e as vermelhas “imprópria” para o banho.

As trocas das placas são feitas de acordo com os resultados das análises microbiológicas, realizadas conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000.

Clique aqui e acesse o resultado do teste.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade