23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Verão: descubra as praias próprias para banho em Vila Velha

Dos 17 pontos analisados pela Prefeitura Municipal, apenas seis estão impróprios para banho nessa reta final do verão 

Por Wesley Ribeiro 

Em cerca de três semanas o verão 2022 chegará ao fim. Para quem deseja aproveitar as praias nessa reta final da estação, Vila Velha, o município com algumas das praias mais bonitas do Espírito Santo, oferece muitas opções. Dos 17 pontos analisados pelo município, apenas seis estão impróprios para banho.

- Continua após a publicidade -

Continue lendo e descubra onde é possível tomar banho sem prejudicar a saúde.

Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) divulgou o resultado da balneabilidade das praias e lagoas do município.

As praias que estão próprias para banho são: Praia da Concha, na Barra do Jucu; Praia do Barrão, também na Barra do Jucu; Praia dos Recifes; Ponta da Fruta, em frente à pracinha e também na rua da Bomba.

esbrasil-ponta-fruta-vila-velha
Na Ponta da Fruta, dois pontos estão próprios para banho: em frente à pracinha e em frente à Rua da Bomba – Foto: Adessandro Reis/PMVV

Estão impróprias para banho a Praia do Ribeiro; a Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; a Praia do Bananal, no Morro do Moreno, a Prainha. Também estão impróprias para banho as lagoas Grande e Morada do Sol.

Segundo a Prefeitura, os pontos estão devidamente sinalizados para orientação dos banhistas. As placas verdes significam área “própria” e as vermelhas “imprópria” para o banho.

As trocas das placas são feitas de acordo com os resultados das análises microbiológicas, realizadas conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000.

Clique aqui e acesse o resultado do teste.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA