21 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Carnaval de Vitória 2025: Enredo da MUG homenageará São Jorge

Em busca do terceiro título consecutivo, atual campeã vai mostrar a fé dos brasileiros para enfrentar as batalhas do dia a dia no enredo do próximo Carnaval

Por Mariah Friedrich

A Mocidade Unida da Glória (MUG), atual bicampeã do Carnaval de Vitória, revelou que o
enredo do desfile do próximo ano fará homenagem à São Jorge, o guerreiro e mártir venerado pelas religiões católica, ortodoxa, anglicana e também por cultos afro-brasileiros.
O anúncio foi feito durante a tradicional Feijoada de São Jorge, que aconteceu na quadra da escola em Vila Velha, no último domingo (21).

- Continua após a publicidade -

Sob o título “O Guerreiro Da Capa Encarnada – Jorge Do Povo Brasileiro”, a escola prepara uma celebração à fé e à resistência que o santo representa no dia a dia dos brasileiros, explorando seu significado para diversas culturas. Petterson Alves, que segue como carnavalesco da escola, e o enredista Léo Soares, estão colaborando mais uma vez para trazer essa história à avenida.

O enredo reflete a luta da vermelho e branco para conquistar o tricampeonato, após sua vitória em 2024 com o enredo que homenageou o legado do pintor mineiro Homero Massena, destacando momentos marcantes da vida de um dos artistas mais importantes do Brasil. Caso se consagre campeã em 2025, o Leão da Glória chegará ao 10º título nos Carnavais de Vitória, 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -