Confira as ruas que serão interditadas e os acessos alternativos para circular no próximo final de semana na região do Sambão do Povo
Em razão dos Desfiles das Escolas de Samba do Espírito Santo, na sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), haverá mudança no trânsito na região do Sambão do Povo. O trânsito voltará a funcionar normalmente a partir das 6 horas da segunda-feira (24). Porém, a Avenida Dário Lourenço está fechada desde o dia 10 de janeiro e seguirá assim até o dia 22 de março.
A Avenida Dário Lourenço de Souza, no Bairro Mário Cypreste, já está totalmente interditada desde o Ciase e Tancredão até o Clube Mar e Terra. Os motoristas que seguirem no sentido Centro-Santo Antônio encontrarão o bloqueio na frente do Teatro Carmélia. Os veículos deverão entrar na Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, saindo na via principal da região, a Avenida Santo Antônio.
Já quem estiver em Santo Antônio e adjacências e pretende seguir para o Centro, o bloqueio será na rotatória, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Os condutores deverão acessar a Rua Dom Benedito, que também desemboca na Avenida Santo Antônio.
Além disso, partir das 17 horas de sexta-feira (21), a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, em Mário Cypreste, onde fica o Teatro Carmélia, deixará de ser mão dupla para ser mão única para a Praça de Caratoíra. Também haverá interdição total da Rua Elvira Zílio (altura da Curva do Rabaioli), que dá acesso ao Sambão do Povo.
Dicas da Guarda Civil


Os moradores das ruas interditadas terão seus veículos identificados para terem acesso liberado. Todas as interdições serão acompanhadas por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória visando a dar fluidez ao trânsito na região. A orientação é evitar ir de carro. Vale frisar que a região possui poucas vagas de estacionamento.
“Prefira vans, coletivos, táxis e veículos de aplicativos. Serão dois pontos destinados ao embarque e desembarque de pessoas, sendo um em frente ao Tancredão e o outro nas proximidades do Mar e Terra. Isso evita dor de cabeça com estacionamento e também permitirá que o folião aproveite o evento sem preocupação”, destaca Marcelo Paraguassu, Gerente de Operações e Fiscalizações do Trânsito (Goft) da Guarda de Vitória. (Com informações da Guarda Civil de Vitória).