Os três candidatos à frente da corrida eleitoral receberam um documento com 90 propostas divididas em cinco temas
Por Amanda Amaral
Os candidatos do Espírito Santo a uma vaga no Senado receberam do setor empresarial a Agenda da Indústria Capixaba. O documento reúne 90 propostas divididas em cinco temáticas: infraestrutura, financiamento, tributação, inovação e ESG – que significa na tradução Meio Ambiente, Social e Governança.
O evento aconteceu segunda-feira (19), na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), durante o evento Diálogo com o Setor Industrial. Participaram os três candidatos com melhor desempenho na corrida eleitoral.
- PicPay comemora 10 anos com novidades
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Conforme a pesquisa IPEC, registrada no dia 27 de agosto e publicada em veículo de grande circulação no dia 02 de setembro, foram convidados os candidatos Magno Malta (PL), Erick Musso (Republicanos) e Rose de Freitas (MDB). Cada candidato teve 40 minutos para se apresentar e responder às perguntas do setor industrial.
Desenvolvimento econômico e social
A presidente da Findes, Cris Samorini, durante a abertura do evento, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da Federação com a construção de uma agenda propositiva e ponderou que, ao apresentar de forma clara os interesses do setor, a indústria fortalece o caminho de desenvolvimento econômico e social em curso no Espírito Santo.
“O debate é fundamental para auxiliar na tomada de decisões. Iremos escolher quem irá representar o nosso Estado no Legislativo Federal nos próximos 8 anos, então, promover esse diálogo é uma forma de contribuirmos para o futuro do Estado.”
Agenda da Indústria Capixaba
Agenda da Indústria Capixaba foi construída de forma coletiva e organizada pelo Observatório da Indústria. Ela envolveu todos os atores industriais presentes na Findes, por meio dos conselhos, câmaras, sindicatos, fóruns e grupos de trabalho.
O objetivo do documento é mostrar diagnósticos e gargalos históricos, assim como apresentar soluções e potencialidades para que problemas que hoje minam o bom ambiente de negócios e a competitividade das empresas sejam superados.
Entre as 90 propostas da Agenda, 17 são prioritárias e trazem temas como: investimentos nas ferrovias FCA e EF-118, concessão da BR-262, criação de uma agência de atração de negócios para o Estado, aprovação da PEC 110/2019, maior eficiência nos processos de licenciamento ambiental e a recriação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Com informações da Findes.