18.3 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Canal de Camburi será reurbanizado até o final de 2025

Projeto inclui food park, passarela, deques e espaço comercial nas margens de Jardim da Penha e Praia do Canto 

Por Kebim Tamanini

O Canal de Camburi terá uma nova passarela para pedestres e ciclistas na altura da rua Alberto Bela Rosa, conectando Pontal de Camburi e Santa Luiza em Vitória. Orçada em mais de R$ 250 milhões, a obra será realizada em duas fases, começando na área da Rua Alberto Bela Rosa até a Ponte de Camburi. A previsão do início das obras é para o final do primeiro semestre de 2024, com a expectativa de entregar a primeira fase até o final de 2025.

- Continua após a publicidade -

O projeto visa reurbanizar e valorizar a região imobiliária, incluindo um food park, passarela, deques e espaço comercial nas margens de Jardim da Penha e Praia do Canto. 

A revitalização inclui espaços planejados, deques compartilhados e áreas de lazer, proporcionando aos moradores e visitantes ambientes recreativos e comerciais. O acesso comercial e ao food park será pelas ruas Aleixo Netto e Joaquim Lírio, conectados por uma extensão do deque.

Assista ao vídeo que mostra como ficará o Canal de Camburi.

As edificações comerciais seguirão um formato de cobertura com banheiros públicos, área de cozinha, social com mesas e um planejado rooftop. 

Na área de Pontal de Camburi, acessada pela Avenida Saturnino Rangel Mauro, a praça de eventos ao ar livre contará com arborização, área coberta para feira livre, acesso ao deque e arquibancada por escada e rampa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA