- Continua após a publicidade -

Nada de photoshop! Dove anuncia que não usará mais o recurso nas campanhas

A marca criou um selo que garante a certificação das fotografias para que não sejam modificadas

Atualmente, as empresas de criação de propaganda têm utilizado muito o photoshop para dar sentido às imagens dos vídeos. Pensando nisso, a Dove decidiu lançar o “No Digital Distorsion“, uma espécie de selo que certifica que as imagens de suas campanhas não foram manipuladas digitalmente.

A intenção da marca é valorizar as pequenas “imperfeições” das pessoas que eram comumente retiradas pelo programa durante a criação da propaganda. Assim, a empresa destaca diferentes idades, tamanhos, etnias, tipos e estilos, para que todasos públicos se identifiquem.

De acordo com o site Publicitários Criativos, uma pesquisa apontou que 77% das mulheres acreditam que as fotografias utilizadas nas campanhas publicitárias foram distorcidas de algum modo.

- Continua após a publicidade -

A Dove e outras marcas repensaram este conceito e começaram a se reposicionar no mercado, a fim de não causar um efeito negativo nos consumidores.

 

Leia Mais

Aquaviário chega à Rodoviária de Vitória; veja como...
MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Transtorno x dificuldade de aprendizagem: saiba identificar a...
“O Cais das Artes é muito mais que...
Sistema monitora em tempo real gestão em Cachoeiro
Terceira Ponte terá nova alça com obra de...
BR tem menor taxa de homicídios da série...
Exercícios físicos melhoram a qualidade do sono
ES Brasil lança livro “50 Destinos Mais Amados...
Copa América tem pior audiência da história, em...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -