22.1 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Campanha sobre alerta ambiental está entre melhores do mundo

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

As peças assinadas pela Origens mesclam animais a cenário de devastação e poluição

O pelicano solitário olha o horizonte. No lugar da bolsa abaixo de seu bico, está um saco de lixo preto. A cena faz parte das peças publicitárias da campanha “A natureza não pode se adaptar a tudo”, da marca de roupas e acessórios Origens.

A campanha, criada pela agência Avalanche Vitória, tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que atualmente vem tomando conta do planeta.

As peças foram tão bem aceitas que levou a campanha a ser selecionada para participar da ACT Responsible Expo, que acontece no 65º Cannes Creativity Festival, entre os dias 18 e 22 de junho, na França.

Confira as imagens da campanha:

O festival de Cannes Lion é considerado um Oscar do mundo da propaganda e reúne as melhores campanhas globais. A exposição na qual as peças brasileiras serão expostas celebra o papel e o impacto da indústria publicitária em questões cruciais como a luta contra a pobreza e exclusão, prevenção de doenças, combate contra o aquecimento global, a defesa dos direitos humanos e a proteção da biodiversidade.

“Quisemos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir”, revelou o diretor de criação responsável pelas peças, Ricardo Montenegro.

O sócio e diretor Criativo, Rafael Miranda, afirmou que a intenção da empresa é “sempre nos envolver e estimular a valorização e a preservação da cultura e da natureza, através não somente dos nossos produtos, mas também das nossas estratégias de comunicação. A Origens sempre pensou que, de alguma forma, poderia ajudar a compartilhar boas causas e boas ideias”, afirma.

O dinheiro arrecadado com a venda das peças será destinado ao Instituto BioAtlântica, responsável pela recuperação das nascentes e da vegetação nativa da Bacia do Rio Doce, e a OSCIP Voz da Natureza, que realiza pesquisas inéditas sobre o que pode ser uma das maiores cordilheiras submersas do Atlântico e do mundo, localizada entre Vitória e a Ilha da Trindade.

“Por meio de nossas estampas, ações, parcerias e, acima de tudo, da nossa vontade de viver em um mundo cada vez melhor, tentamos colaborar na transformação e evolução socioambiental da nossa sociedade” finaliza Rafael.

Ficha Técnica

Título: Adaptação
Agência: Avalanche Vitória
Anunciante: Origens
Produto: Institucional
CCO: Ricardo Montenegro
Direção de Criação: Ricardo Montenegro
Criação: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck
Direção de Arte: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck / Lucas Santana Aguiar
Redação: Leandro Werneck / Álvaro Carvalho / Agnelo Sampaio
Montagem: Estúdio Great Job!
Manipulação de Imagens: Adhemar Ribeiro
Aprovação do cliente: Rafael Miranda

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade