22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Câmara de Vitória elege novo corregedor em sessão tumultuada

Antes e depois da votação os parlamentares trocaram farpas e acusações. Os microfones dos vereadores precisaram ser desligados

Durante sessão tumultuada, os vereadores votaram nesta terça-feira (27) a composição da Corregedoria da Câmara de Vitória. Foram eleitos como Corregedor Geral o vereador Anderson Goggi (PTB) e como membros os vereadores: André Brandino (PSC), Maurício Leite (Cidadania), Camila Valadão (PSOL) e Duda Brasil (PSL).

Antes e depois da votação, no entanto, os parlamentares trocaram farpas e acusações. Os microfones dos vereadores precisaram ser desligados algumas vezes durante a sessão.

- Continua após a publicidade -

A vereadora Camila Valadão já avisou que vai entrar com uma representação na Corregedoria contra o colega Gilvan da Federal (Patriotas) por ter sido, segundo ela, desrespeitada durante os trabalhos no Legislativo.

“Nós temos muita dificuldade de chegar até aqui e quando chegamos somos vítimas sistematicamente de violência contra a mulher. Quero vir trabalhar e me sentir segura, sem precisar ser atacada. Quero que minha mãe possa assistir essa sessão sem precisar chorar e fazer oração para que Deus me proteja. O que estamos vivenciando aqui são ataques, desqualificações e insultos”.

Também alvo da confusão, a vereadora Karla Coser (PT) fez coro com o discurso e afirmou que apesar das divergências políticas, nunca impediu a fala de nenhum colega.

“O que estamos denunciando aqui é a tentativa repetidas vezes de cerceamento da palavra, o desrespeito e o machismo que vem acontecendo nessa Casa”.

Gilvan usou a tribuna para se defender e afirmou que vai continuar combatendo o aborto, a legalização das drogas e a ideologia de gênero para as crianças.

“Não vão me intimidar com nota de repúdio. Estou me lixando. Continuarei defendendo os valores cristãos e da família. Sou soldado da minha pátria e enquanto tiver força e saúde não deixarei nossa nação entregue ao comunismo”.

O novo corregedor acalmou os ânimos e destacou a importância de se seguir o Regimento. “Coloquei meu nome à disposição para trabalhar de uma forma séria e imparcial e respeitando todo o procedimento, dando legalidade a todo o processo. Minha essência é de conciliar e dar a essa Casa um bom convívio”, afirmou  Goggi.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA