22.7 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Caem índices de aprovação do presidente Temer

Pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta sexta-feira (31), aponta que somente 10% dos brasileiros aprovam o governo do presidente da República Michel Temer (PMDB). Também segundo a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 55% da população reprova a gestão, considerando-a ruim ou péssima.

A pesquisa mostra ainda que 31% dos entrevistados consideram o governo regular e 4% não souberam classificar a gestão ou não quiseram responder.

- Continua após a publicidade -

Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, de dezembro de 2016, Temer aparecia com aprovação de 13% dos entrevistados, enquanto 46% consideravam o governo “ruim/péssimo” e 35%, “regular” – à época, 6% não souberam opinar ou não responderam.

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República. E os percentuais fora: dos que aprovam, 20%; os que não souberam ou não quiseram responder, 7%; 73% dos entrevistados desaprovam a forma com que Temer governa o país, o que significa um aumento de 9% em relação ao levantamento anterior.

Em 16 de dezembro do ano passado, 64% dos entrevistados desaprovavam a maneira de governar; enquanto 26% aprovavam; e 10% não souberam ou não responderam.

Um terceiro ponto questionado pelo Ibope foi a confiança dos entrevistados em relação ao presidente. De acordo com a pesquisa, 17% dos eleitores ouvidos disseram confiar em Temer, enquanto 79% não confiam no presidente; e 3% não souberam ou não responderam.

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA