27.8 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Cachoeiro Stone Fair 2011 promete aquecer negócios no mercado brasileiro

Leia Também

Trabalho presencial retorna na Ales a partir desta quarta (03)

Segundo a Casa, a presença dos servidores estará de acordo com as recomendações das organizações de saúde.

População pode escolher nome do Hospital Materno Infantil da Serra

Encerra na sexta-feira (05), a escolha do nome do Hospital Materno Infantil, que está em fase de conclusão no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Mais de 14 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), chegou a 14.285 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Estimuladas pelo aquecimento do mercado interno e na busca por novas parcerias comerciais, empresas expressivas de rochas ornamentais do Espírito Santo e as indústrias de máquinas e insumos confirmaram presença na Cachoeiro Stone Fair 2011, uma das principais feiras do segmento no Brasil, que será realizada em agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Com 100% dos espaços já comercializados, o evento irá reunir 220 expositores de vários estados brasileiros, em uma área total de 32 mil metros quadrados, que prometem apresentar aos visitantes as últimas novidades em termos de rochas ornamentais, máquinas pesadas, equipamentos para o beneficiamento do mármore e do granito e insumos para o setor.

Realizada na conhecida capital do mármore e principal polo de beneficiamento de rochas ornamentais do Brasil, a Cachoeiro Stone Fair 2011 tem como tradição atrair um grande número de marmoristas, distribuidores e demandadores da construção civil, além daqueles interessados nos denominados bens de capital.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, as expectativas de bons negócios são positivas, principalmente, com o aquecimento no mercado interno. “O evento é importante para o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais no Brasil. Sem esquecer da importância das exportações, este ano percebe-se uma robutez no mercado interno e, portanto, isso deverá refletir em bons negócios na Cachoeiro Stone Fair”, disse.

A Cachoeiro Stone Fair 2011 contará com uma programação de palestras e oficinas técnicas. Um dos temas a ser discutido abordará “Promoção de Negócios Ambientais no Setor de Mármore e Granito”, com a presença de especialistas e técnicos de diversas áreas para debater sobre o perfil do setor de rochas ornamentais do ponto de vista de eficiência tecnológica e como a atividade pode contribuir com a economia verde e a sustentabilidade da região.

Haverá ainda o workshop “Propriedade Industrial no setor de Rochas Ornamentais”, onde será lançada uma cartilha sobre as formas de proteção industrial e a análise no segmento. Além disso, o projeto INPI Volante fará um balcão de atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre o tema da propriedade industrial aos participantes da feira.

Em sua 32ª edição, a feira movimenta economicamente Cachoeiro de Itapemirim. Além das visitas realizadas pelos participantes às indústrias integrantes da Rota do Mármore e do Granito, há uma grande movimentação nos hotéis no entorno da cidade, na região litorânea e de montanha.

Por conta do evento, donos de bares e restaurantes do município vão preparar o Giro Gastronômico. A ideia, que nasceu dentro da Subsecretaria de Turismo da prefeitura, é que os estabelecimentos batizem seus pratos com os nomes dados às variações e tipos de rochas ornamentais beneficiadas na região.

O município de Cachoeiro de Itapemirim destaca-se pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de rochas ornamentais, que junto com outros 14 municípios da região Sul do Espírito Santo compõe o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) do Brasil.

A atividade de processamento de rochas ornamentais consiste em um setor dinâmico com grande expansão de mercado, com empresas dedicadas ao beneficiamento do mármore e granito. O setor agrega ainda atividades para a indústria de insumos, máquinas, pesquisa, desenvolvimento, qualificação profissional, logística e tecnologia da informação, entre outras.

A feira será realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, promovida pelo Sindicato da Indústria de Rochas, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag) e pela Milanez & Milaneze.

Segundo Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, este ano, a Cachoeiro Stone Fair surpreendeu com uma grande participação de empresas atuantes nas áreas de insumos, máquinas, equipamentos e ferramentas. A feira contará com a participação de 19 expositores internacionais nesses segmentos. “Isso confirma a importância do evento de Cachoeiro, firmando a cidade como um polo de beneficiamento de rochas ornamentais”, disse.

Serviço
Cachoeiro Stone Fair 2011
Data: 23 a 26 de agosto de 2011
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
Funcionamento: A feira vai funcionar das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas) e para participar é necessário fazer cadastro prévio no site www.cachoeirostonefair.com.br.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Ao avaliar os dados de atividade, Roberto Campos Neto também afirmou que houve uma piora crescente da expectativa entre agentes econômicos sobre o PIB.

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Vida Capixaba

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade