18.9 C
Vitória
domingo, 16 junho, 2024

Brasileirão: Botafogo vence clássico sem Castro; Confira

No primeiro jogo após a saída do técnico português, Botafogo vence Vasco e mantém vantagem na ponta; Confira outros resultados da Série A

Por Robson Maia

Com dois clássicos, o domingo da Série A do Campeonato Brasileiro foi movimentado. No Rio de Janeiro, o líder Botafogo venceu o rival Vasco da Gama na primeira partida após a saída do técnico português Luis Castro. A vantagem para o segundo colocado, Grêmio, se manteve em 7 pontos e garantiu ao Fogão um resultado histórico no Brasileirão. Confira esse e outros resultados abaixo:

- Continua após a publicidade -
  • Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino – Arena Corinthians
Sasha marcou o gol da vitória do Massa Bruta na Arena.
Sasha marcou o gol da vitória do Massa Bruta na Arena – Foto: Ari Ferreira

Em casa, o Timão perdeu mais uma partida pelo Brasileirão e ficou mais próximo da zona de rebaixamento. O revés da vez foi para o Bragantino. O único gol do confronto foi marcado logo cedo, aos 17 minutos do primeiro tempo, após passe de Eric Ramires e conclusão de Sasha.

O resultado faz o Corinthians cair para o 16° lugar, com 12 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento e ainda joga na rodada. Já o Massa Bruta pula para o 5° lugar na tabela, com 23 pontos. 

O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando vai até Belo Horizonte (MG) encarar o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h. Antes, o Timão terá compromisso na quarta (5), às 21h30, diante do América-MG no Independência, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Bragantino terá a semana cheia e só volta aos gramados no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

  • Botafogo 2 x 0 Vasco – Nilton Santos
Image
Fogão mantém vantagem de 7 pontos para o segundo colocado – Foto: Vítor Silva/ BFR

No clássico carioca, o Botafogo venceu o Vasco e mostrou que não sentiu a saída do técnico português Luis Castro. Sob o comando do interino Cláudio Caçapa, o Fogão dominou os 90 minutos diante do rival carioca e manteve a vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o Grêmio.

A vitória botafoguense foi construída na segunda etapa. Aos 8, Luis Henrique tabelou com Tiquinho Soares e abriu o marcador para os donos da casa. Já nos acréscimos, Carlos Alberto fez grande jogada e decretou a vitória para o Fogão.

Com o novo triunfo, o Botafogo chega aos 33 pontos em 39 dispultados, igualando a campanha do Corinthians em 2017, quando a equipe paulista chegou ao título brasileiro. Já o Vasco segue na zona de rebaixamento, no 18° lugar, com apenas 9 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo será justamente diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre (RS). A partida acontecerá no domingo (9), às 18h. Já o Vasco recebe o Cruzeiro no sábado (8), às 16h, em local a ser definido. A equipe aguarda a definição da interdição de São Januário.

  • Athletico 2 x 2 Palmeiras – Arena da Baixada
Image
Vitor Roque marcou o gol de número 1000 do Athletico na era dos pontos corridos – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Num confronto polêmico em Curitiba (PR), um ponto para cada lado. O Palmeiras chegou a abrir dois gols de vantagem diante do Furacão, mas após ter um jogador expulso, o Alviverde viu o time paranaense igualar o marcador.

Logo aos 4 minutos da etapa inicial, o jovem Endrick desperdiçou um pênalti para a equipe paulista. No entanto, aos 22, a jovem estrela palmeirense se redimiu. O atacante recebeu bom cruzamento de Breno Lopes e abriu o marcador no Sul.

O Verdão chegou ao segundo aos 12 minutos da etapa final, novamente com assistência de Breno Lopes. Desta vez, o atacante serviu o volante Gabriel Menino que ampliou a vantagem.

A dor de cabeça para os palmeirenses começou aos 21 minutos, quando Garcia cometeu pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Vitor Bueno diminiu para os athleticanos. O gol de empate aconteceu aos 27 minutos e saiu dos pés de Vitor Roque. O atacante do Furacão recebeu de Madson para empatar o jogo. Após o jogo, a comissão técnica do Palmeiras reclamou das decisões do árbitro Jean Pierra Gonçalves Lima ao longo do confronto. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (5), pela Copa do Brasil. O Verdão visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, enquanto o Furacão vai até o Maracanã encarar o Flamengo, às 21h30. Os confrontos são válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

  • Atlético 2 x 2 América-MG – Mineirão

Coelho buscou empate após estar perdendo pos dois gols - Foto: Mariana Sá

Coelho buscou empate após estar perdendo pos dois gols – Foto: Mariana SáNo clássico mineiro, tudo igual. Ainda sem saber o que é vencer sob o comando do técnico Felipão, o Galo saiu na frente cedo, aos 2 minutos, após o argentino Zaracho completar de voleio para o gol. Os atleticanos ampliaram ainda na primeira etapa, quando Hulk aproveitou o erro da defesa e marcou mais um aos 28 minutos.

No segundo tempo, o Coelho reagiu. Aos 13 minutos, Mastriani completou o cruzamento de Avelar para o gol. O empate americano aconteceu aos 27, novamente dos pés de Mastriani. O uruguaio completou a finalização de Benítez de letra e deixou tudo igual.

O empate deixa o Galo no 10° lugar, com 20 pontos, enquanto o América segue na vice-lanterna, mas agora com 9 pontos somados. Os mineiros terão pela frente confrontos contra o Corinthians, ambos em Belo Horizonte (MG). Na quarta (5), o América recebe o Timão no Independência, às 21h30, pela Copa do Brasil. No domingo será a vez do Atlético-MG encarar a equipe paulista, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Confira também outros resultados da 13ª rodada do Brasileirão:

São Paulo 1 x 0 Fluminense – Morumbi

Bahia 1 x 2 Grêmio – Fonte Nova

Flamengo 2 x 0 Fortaleza – Maracanã

Internacional 0 x 0 Cruzeiro – Beira Rio

Cuiabá 3 x 0 Santos – Arena Pantanal

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA