24.4 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Boatos: teste de Bolsonaro atesta negativo para coronavírus

Após fazer uma live na página do Facebook com máscara, presidente fez teste para confirmar a doença e apresentou resultado negativo, segundo Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto confirmou, nesta sexta-feira (13), que os exames para coronavírus para toda a comitiva do presidente Jair Bolsonaro deram negativo, diferente do que anunciou o canal Fox News.

Em uma postagem no Twitter do presidente, a seguinte frase: “HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”. Além disso, o presidente pede para não acreditar nas informações publicadas até o momento. “Parem de acreditar na mídia fake news! eles que precisam de vocês!”

- Continua após a publicidade -

Durante pronunciamento nas mídias sociais nessa quinta-feira (12), Bolsonaro apareceu com máscara e não saiu do Palácio da Alvorada, a residência oficial. Também informou a importância da prevenção ao coronavírus, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.

print bolsonaro
Em sua conta do Twitter, presidente informou que teste deu negativo. – Foto: Reprodução / Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também negou em uma publicação no Twitter que o resultado havia sido divulgado. “Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com Jair Bolsonaro para EUA ainda não foi concluído”, publicou.

Bolsonaro viajou aos Estados Unidos com o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que testou positivo para a Covid-19. A viagem foi realizada no último sábado (07) e terça-feira (10).

A comitiva do presidente se encontrou com empresários e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além deles, integraram a comitiva brasileira o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, além de ministros.

Confira a live realizada pelo presidente nessa quinta-feira (12):

PARTE 2- Live de quinta-feira com o Presidente Bolsonaro:. Temas: – Coronavirus com o Ministro da Saúde; – Acordo militar com os EUA; – Quando solicitada, seguindo a lei, cidades estão tendo ajudas do Governo Federal em caso de calamidades com chuvas: cidades de SP, MG, ES e outras;- Sexta queda consecutiva dos preços do petróleo, sendo mais de 20% baixados nas refinarias;- Liberdade de pensamentos e manifestações; – Orçamento engessado, contudo vamos cuidando do Brasil;- Trabalho constante dos Ministérios;- Indicação de Ministro do STF e a confiança no Presidente.. Link no youtube: https://youtu.be/ZLIUvoZDSFc

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, March 12, 2020

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA