24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Bolsonaro faz exame para detecção de coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro viajou aos Estados Unidos acompanhado do secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, que testou positivo para a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fez o teste para detecção do novo coronavírus nesta quinta-feira (12). O resultado sai amanhã, segundo informações do jornal o Estado de S. Paulo. Até a conclusão do exame, a recomendação é o presidente permanecer no Palácio do Alvorada, em Brasília.

O procedimento foi solicitado após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten testar positivo para a Covid-19. O presidente não apresenta sintomas, mas o exame ocorre de forma preventiva. Ele permanece na Alvorada, após cancelar viagem prevista ao Rio Grande do Norte.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que o evento oficial foi cancelado por “razões de segurança sanitária”.

“A decretação ontem (11) da Organização Mundial da Saúde de uma pandemia mundial nos obriga a ter segurança com a saúde do presidente e as pessoas ao seu entorno”, afirmou Marinho em sua conta oficial do Twitter.

VIAGEM EUA

Fábio viajou aos Estados Unidos, nesta semana, junto com o presidente Jair Bolsonaro. Ele avisou ao Planalto sobre o resultado do exame, o que gerou preocupação no governo.

A viagem aos Estados Unidos ocorreu entre o último sábado (07) e terça-feira (10). A comitiva do presidente se encontrou com empresários e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além deles, integraram a comitiva brasileira o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, além de ministros.

*Da redação, com informações do Uol e Estado de S. Paulo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA