21.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Black Friday: comece a monitorar os preços

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

O Procon Vitória monitorará junto com você para verificar se não haverá “Black Fraude”

A pouco mais de dois meses da próxima edição da Black Friday, o Procon Vitória vai fazer um monitoramento semanal de preços de diversos produtos. O objetivo é ficar de olho no comportamento dos principais sites e portais de vendas do país para que os clientes realmente possam tirar proveito de preços baixos, caso surjam.

No dia do maior evento de e-commerce do Brasil (29 de novembro), o órgão de defesa do consumidor vai fazer um plantão “tira-dúvidas”, dar orientações e realizar fiscalização para coibir fraudes e infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para que o consumidor possa fazer a compra com segurança, o Procon Vitória vai utilizar como recurso o histórico de preço das principais lojas virtuais, nas quais serão acompanhados os preços de mais de dez itens.

O monitoramento se concentrará nas lojas virtuais e nos marketplaces mais acessados e apontados como principais locais de busca por ofertas pelos consumidores: Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Sephora, Ricardo Eletro, Saraiva, Zoom, Shop2gether e Buscapé.

Produtos

Equipes do Procon Vitória acompanharão os preços de celulares, TVs, notebooks, tablets, geladeiras, câmeras fotográficas e cabines de jogos.

Em 2018, durante a Black Friday, 27% dos consumidores foram em busca de laptops, PCs e TVs; roupas (24%); aparelhos domésticos (15%); brinquedos (15%); cartões de presente (11%) e viagens (8%).

Munida desses dados e com o histórico de reclamações de descumprimento da oferta e “golpes virtuais”, a gerente do Procon, Herica Correa Souza, apela para que os consumidores adotem uma nova postura antes de apertar a tecla “finalizar compra”.

“Os consumidores precisam se preparar para aproveitar as oportunidades, evitando o superendividamento, e realizar compras de forma sustentável, equilibrada e responsável. O primeiro passo é listar, desde já, os itens que necessitam, evitando as compras por impulso. Depois, fazer o acompanhamento do preço para que, no dia da Black Friday, tenham certeza de que estão adquirindo o produto com desconto real”, enfatiza Herica.

Dicas para uma Black Friday segura
  • Adote a pesquisa também para as compras em lojas físicas. Exija nota fiscal, o cumprimento da oferta e não esqueça de perguntar sobre a política de troca.
  • Consumidor tem direito de arrependimento de 7 dias para as compras virtuais.
  • Fique atento para verificação de segurança do site/loja virtual. Certifique-se de que esta navegando em um site confiável.
  • Previna-se contra as ofertas mirabolantes. Então, antes de se encantar por aquele produto com preço “imperdível”, averigue onde está a oferta e se é de fato uma loja séria.
LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade