Avenida Vitória passará por recapeamento

A avenida Vitória receberá recapeamento asfáltico
Será implantada uma ciclovia no canteiro central (Foto - Renato Cabrini)

Na faixa de ônibus será usado concreto

A avenida Vitória passará por um processo de recapeamento asfáltico, mas com uma novidade: faixa que recebe um fluxo de veículos mais pesados – por onde passam os ônibus – será refeita com concreto, e não asfalto.

“A durabilidade do concreto é muito maior em pistas por onde passam ônibus e caminhões, durando até três vezes mais”, comentou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

“Essa obra é muito importante para a capital e será realizada por faixa: manteremos liberadas sempre duas faixas de rolamento e serão propostas vias alternativas de locomoção na cidade”, explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

Prevista para durar um ano, as intervenções serão feitas em três trechos da via: da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES); da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vitória; e da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória.

Além da reabilitação viária, será implantada uma via de ciclovia no canteiro central da avenida Vitória com guarda-corpo, nova sinalização e urbanismo. Em locais pontuais, detectados por estudo prévio, serão refeitas a base e sub-base das faixas de rolamento.

Homologação

Na última quinta-feira (15) foi realizada a publicação da homologação da contratação da empresa que fará a obra de reabilitação da malha viária e da reurbanização dOS três trechos da avenida Vitória. A empresa vencedora da licitação foi a Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora Eireli-EPP.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário