18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Bia Haddad sobe no ranking e Wild alcança melhor posição

A brasileira retomou o 13º lugar em razão da boa campanha no WTA 1000 de Madri, na semana passada

A atualização dos rankings do tênis trouxe boas notícias para o Brasil nesta segunda-feira. Beatriz Haddad Maia subiu uma posição, enquanto Thiago Wild alcançou a melhor colocação de sua carreira. Thiago Monteiro, por sua vez, deu um salto de 12 postos na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Bia retomou o 13º lugar em razão da boa campanha no WTA 1000 de Madri, na semana passada. A brasileira, que nunca havia conseguido se destacar na competição espanhola, avançou até as quartas de final, parando apenas na número 1 do mundo Iga Swiatek – a polonesa veio a ficar com o título.

- Continua após a publicidade -

No mesmo torneio, Wild venceu duas partidas e caiu apenas diante do espanhol Carlos Alcaraz, um dos favoritos ao título e atual número três do mundo. Com o resultado, o brasileiro subiu duas posições e aparece agora no 61º posto geral.

Thiago Monteiro também colheu os frutos da boa campanha no saibro de Madri. Após vencer duas partidas na fase de qualifying, ele entrou na chave principal e fez bonito. Faturou mais duas vitórias, incluindo uma sobre o grego Stefanos Tsitsipas, então número 7 do mundo, em um dos seus maiores triunfos da carreira.

A boa sequência de jogos rendeu ao brasileiro 12 posições na lista da ATP. Assim, ele segue se reaproximando do Top 100. Ocupa no momento o 106º lugar. Outro tenista do País a subir bem na lista foi o jovem João Fonseca, que galgou 16 postos e atingiu o 226º posto.

Bia Haddad, Wild e Monteiro competem nesta semana no Torneio de Roma, assim como Laura Pigossi, Luisa Stefani e Felipe Meligeni.

TOP 10

O Torneio de Madri causou mudanças na lista dos 10 melhores tenistas tanto da ATP quanto da WTA. No masculino, o campeão Andrey Rublev subiu duas posições e aparece agora em sexto. O tenista russo desbancou o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas, que perderam uma colocação cada. Eles caíram para 7º e 8º, respectivamente. O sérvio Novak Djokovic, que não jogou em Madri, segue isolado na ponta.

No feminino, Iga Swiatek ampliou a vantagem na primeira colocação ao se sagrar campeã em Madri. A checa Marketa Vondrousova causou a primeira novidade no Top 10 ao subir uma colocação. É a atual 6ª da lista. A chinesa Qinwen Zheng também galgou um posto. Ambas desbancaram a grega Maria Sakkari, agora a oitava colocada. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA