Bazar social para venda de roupas doadas na Loja Vazia

Foto: Divulgação

O bazar iniciou em 24 de abril e já arrecadou cerca de 17 mil peças. O valor arrecadado será revertido para instituições de caridade

A Loja Vazia começou no dia 24 de abril e já arrecadou cerca de 17 mil peças. E neste sábado (25) e domingo (26) será realizado um bazar social para a venda das peças no Shopping Vitória.

Representantes das entidades participantes realizarão as vendas dos produtos, na própria Loja Vazia, sendo no sábado das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 21h.

O objetivo é oferecer às instituições beneficiadas a oportunidade de comercializar os produtos para o público. As peças estarão à venda com preços especiais e quem adquiri-las estará ajudando a custear importantes projetos sociais.

As instituições Afecc, Amaes e Instituto João XXIII terão, cada uma delas, um espaço específico com toda infraestrutura necessária para o atendimento ao público. Isto inclui vendedores e operadores de caixa voluntários, além de prateleiras e manequins para a exposição dos produtos. Todos os artigos doados estão em perfeito estado de conservação, com destaque para os itens novos (com etiqueta), e passaram por uma rigorosa curadoria para serem colocados à venda.

Recorde

A edição deste ano do projeto “A Loja Vazia” bateu o recorde de doações de 2018. A campanha surgiu em 2012, provocando uma inversão na lógica de consumo, levando às famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias.

No final do dia, a loja é novamente esvaziada e amanhece de prateleiras vazias à espera de novos donativos. Neste ano, as entidades beneficiadas foram Afecc, Amaes, Instituto João XXIII, Acacci e Instituto Jutta Batista da Silva. Essas duas últimas já receberam suas doações e decidiram desenvolver ações com os itens doados em ocasiões diferentes.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!