24.4 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Loja do Asilo de Vitória une moda e solidariedade

Com peças a partir de R$ 3,00, loja funciona na segunda-feira, das 13h às 17h, e de terça a sexta-feira, de 8h às 17h

Por Mariah Friedrich

Com uma seleção cuidadosa de roupas, acessórios, calçados, objetos de decoração e diversos outros itens doados pela comunidade, a loja bazar do Asilo de Vitória, localizada dentro da instituição, em Monte Belo, oferece a oportunidade de adquirir itens selecionados por uma triagem criteriosa por preços acessíveis e ainda colaborar com os cuidados oferecidos aos idosos.

- Continua após a publicidade -

O espaço funciona na segunda-feira, das 13h às 17h, e de terça a sexta-feira, de 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Os preços variam, mas a loja oferece opções acessíveis a partir de R$ 3,00, com algumas peças mais especiais chegando a valores mais altos. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas é revertido diretamente para a conta do asilo, auxiliando nas despesas administrativas e de manutenção da instituição.

Existente há bastante tempo, o lugar passou por uma reformulação significativa no último ano, resultando em um novo layout mais moderno e aconchegante. A triagem é meticulosa, priorizando os idosos residentes da instituição, e conta com a curadoria dos alunos do curso de moda da FAESA. As doações são sempre bem-vindas, porém é fundamental que estejam em boas condições de uso.

No ano passado, o espaço estabeleceu parceria com a franquia de brechós nacionais Peça Rara, que pelo próprio regulamento deve apoiar uma causa social e escolheu o Asilo dos Idosos de Vitória como sua instituição beneficiária. Como parte dessa parceria, as roupas que não são comercializadas dentro do prazo estabelecido pela Peça Rara são destinadas à doação para o asilo.

Em algumas situações, quando uma peça não é aceita para venda no brechó devido a critérios específicos, como estar fora de moda ou não atender aos padrões da franquia, é prontamente doada ao asilo. O Peça Rara, em Jardim da Penha, possui um ponto de coleta onde as pessoas podem deixar doações diretamente. 

Além dos materiais, o asilo também está aberto a receber voluntários. Para isso, é necessário passar por um processo seletivo e treinamento para atender às necessidades específicas da instituição. Quem desejar fazer uma visita aos idosos do asilo deve fazer o agendamento com antecedência, com a assistente social do espaço através do telefone (27) 997007885. 

Serviço

Loja do Asilo de Idosos de Vitória
R. Anselmo Serrate, 250, Monte Belo, Vitória
Funciona na segunda-feira, das 13h às 17h, e de terça a sexta-feira, de 8h às 17h

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA