24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Bandes e BNDS se unem para incrementar linhas de financiamento

Foram criadas linhas de financiamento voltadas para as necessidades de micro, pequenas e médias empresas capixabas

Por Amanda Amaral

Os proprietários de Micro, Pequenas e Médias empresas (MPMEs) no Espírito Santo que pretendem realizar investimentos em suas empresas encontram alternativa por meio de linhas de financiamento. Por isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiram realizar uma parceria.

- Continua após a publicidade -

Entre as opções ofertadas pela união das duas instituições estão: BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização; BNDES – Finame Baixo Carbono; e BNDES – Automático Investimento.

Os recursos são destinados à aquisição de máquinas e equipamentos, investimentos em geração de energia e em pesquisa de novos produtos, com treinamento de suas equipes, inclusive.

A parceria amplia a disponibilidade de recursos disponíveis para os empresários capixabas e possibilita as empresas aumentar a capacidade produtiva por meio do investimento em melhorias de processos ou aquisição de novas tecnologias, segundo o Bandes.

A instituição capixaba destaca ainda que o objetivo é fornecer recursos financeiros para o financiamento a médio e longo prazos de programas e projetos capazes de estruturar ações que potencializem diferentes atividades econômicas e o desenvolvimento regionalmente equilibrado no Espírito Santo.

Bandes e BNDS se unem para incrementar linhas de financiamento
O presidente do Bandes, Abud Oliveira, disse que a instituição possui fontes de recursos diversificadas. Foto: Divulgação/Bandes

O diretor-presidente do banco de desenvolvimento capixba, Munir Abud de Oliveira, enfatizou que com estes recursos, a instituição tem à disposição atendimento especializado para os empresários por meio de sua equipe de Negócios.

“Temos trabalhado para dar a oportunidade de acesso aos empresários linhas de financiamento que contribuam para odesenvolvimento de seus planos de negócios. Com fontes de recursos diversificadas e um trabalho de orientação ao crédito produtivo, o Bandes tem buscado cada vez mais contribuir para viabilizar empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo. Por isso, o banco tem fortalecido sua atuação no interior, disponibilizando soluções financeiras para investimentos produtivos, por meio de linhas de crédito e programas de fomento transversais”, afirma Abud de Oliveira. 

Linhas disponíveis para contratação:

Linha: BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização
Objetivo: financiar a aquisição e comercialização de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, novos, de fabricação nacional.
Condições operacionais: CET – Custo Efetivo Total a partir de 4,83% a.a. + SELIC
Prazo: De até 120 meses com carência de até 24 meses

Linha: BNDES – Finame Baixo Carbono
Objetivo: financiar a aquisição de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução da emissão de gases de efeito estufa, como sistemas fotovoltaicos, aquisição de veículos elétricos ou movidos por biodiesel.
Condições operacionais: CET – Custo Efetivo Total a partir de 4,50% a.a. + SELIC
Prazo: De até 120 meses com carência de até 24 meses

Linha: BNDES – Automático Investimento
Objetivo: financiados investimentos relativos à atividade econômica do Beneficiário em ativos fixos, projetos de Pesquisa, desenvolvimento e Inovação, bem como a aquisição de licenças e transferência de direitos de propriedade intelectual de programas de computador e prestação de serviços correlatos, tais como implantação, integração, treinamento e customização.
Condições operacionais: CET – Custo Efetivo Total a partir de 5,40% a.a. + SELIC
Prazo: De até 120 meses com carência de até 36 meses

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA