23.9 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Bandes e Banestes ampliam parceria

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Ampliação permitirá que os empresários tenham mais facilidade em acessar aos recursos

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) uniram forças para contribuir para o aumento da competitividade da economia e da qualidade de vida da sociedade capixaba. Entre as ações conjuntas acordadas pelas duas instituições estão as ligadas ao atendimento físico aos empresários em espaços compartilhados.

O primeiro exemplo é o funcionamento do escritório do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul). Bandes e Banestes estão finalizando o acordo para que o escritório passe a funcionar dentro da Superintendência Regional do Banestes em Cachoeiro de Itapemirim.

O Fundesul é voltado ao financiamento de atividades produtivas com o objetivo de dar dinamismo econômico e social nas microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó, envolvendo 27 municípios da Região Sul capixaba.

A intenção é dar maior agilidade no atendimento, com ações conjuntas das equipes do Bandes e Banestes, de forma alinhada com as diretrizes da politica de desenvolvimento do Governo do Espírito Santo. Iniciativas similares podem acontecer também em outros municípios, como Colatina e São Mateus. Em cada região, a atuação terá o foco o desenvolvimento regionalmente equilibrado, com o fomento as atividades produtivas com maior potencialidade local.

De acordo com o diretor-presidente do Bandes, Mauricio Duque, a instituição e o Banestes atuam como agentes da política de desenvolvimento econômico do Estado. “Nesse sentido, os bancos trabalham com a premissa de que o desenvolvimento regional equilibrado é o resultado da interação entre a cultura empreendedora e a ação governamental. A união de esforços contribuirá para o atendimento ágil e produtivo”, destaca.

Com a atuação conjunta, pretende-se contribuir para ampliar a oferta de recursos aos empresários, por meio do financiamento para pequenos, médios e grandes empreendimentos. Com financiamentos de longo prazo e custos competitivos, o desenvolvimento de projetos, pode ser contratado via crédito tradicional, via participação acionária em Fundos de Investimentos e Participações (FIPs) e via atuação de programas estruturais de fomento às atividades produtivas.


LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade