26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Fundo de R$ 50 milhões para o desenvolvimento do Sul do Estado

O Fundesul tem como propósito atrair para a região de Presidente Kennedy investimentos que possam gerar emprego e renda. Foto: Prefeitura de Presidente Kennedy

O objetivo do Fundesul Presidente Kennedy é atrair novos empreendimentos que proporcionem o desenvolvimento local

Por Amanda Amaral 

Com aporte inicial de 50 milhões, o Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo de Presidente Kennedy (Fundesul Presidente Kennedy) é uma das alternativas para os investimentos de empresários do Sul do Estado. O objetivo é atrair novos negócios para a região, que resultem em emprego e geração de renda para o desenvolvimento local.

O fundo, que existe desde 2018, foi desenvolvido entre a Prefeitura de Presidente Kennedy e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que atua também como seu gestor e operador financeiro. São apoiados projetos de negócios, de forma alinhada ao Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local.

As condições operacionais das linhas de financiamento são únicas no País, segundo o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, que ressaltou que as taxas de juros são atrativas e o prazo alongado, permitindo ao empresário planejar o investimento e, com os recursos, financiar até 100% dos projetos de negócio.

Linhas de crédito variadas

O Fundesul Presidente Kennedy atua com linhas de crédito que atendem a negócios variados e de diferentes portes. São disponibilizadas linhas de financiamento para todo tipo de empreendimento na região, inclusive no segmento de microcrédito, agricultura familiar, agronegócio, indústria, empreendimentos locais e novos investimentos.

Marcos Kneip destacou que a atuação do banco contribui com o papel da instituição de fomento ao ambiente produtivo, com recursos para o desenvolvimento dos negócios que já existem no município e possibilitando a atração de novos negócios, com a realocação de empresas ou abertura de novas unidades.

Fortalecimento do ambiente de negócios

Segundo o diretor do Bandes, Marcos Kneip, o empresário pode até financiar 100% dos projetos de seu negócio. Foto: Divulgação/Bandes

“As linhas foram desenhadas com as melhores condições operacionais, com o objetivo de criar condições para que o município fortaleça o ambiente de negócios local. São linhas de crédito produtivo, voltadas especificamente para os objetivos de desenvolvimento na região, com alinhamento ao planejamento Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria”, pontuou Kneip.

Ele acrescentou que o Bandes, como gestor financeiro do Fundo, atua de forma proativa para que empresários possam desenvolver iniciativas que resultem em emprego e renda para a população e, desta forma, cumprir o papel de agente de fomento.

Desenvolvimento econômico

“Como instituição de fomento do Governo do Estado, o banco tem o papel de buscar novos negócios que possam acelerar o desenvolvimento econômico e social nas microrregiões capixabas”, completou o diretor de Negócios.

Os interessados no financiamento devem procurar o escritório do Fundo, em Presidente Kennedy, para saber quais as linhas que mais se adequam ao perfil, além de obter orientações sobre documentação e simulações.

O escritório regional do Fundesul fica localizado na rua Antônio Jaques Soares, nº 54, Centro, Presidente Kennedy, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Telefone: (28) 3535-1428.

Com informações do Bandes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade