Criação de nova estrutura foi celebrada por Casagrande nas redes sociais; atualmente, cinco unidades operam em solo capixaba
Por Redação
Em decisão na tarde da última quinta-feira (30), o Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovou a criação de uma Superintendência Estadual no Espirito Santo. A decisão foi celebrada pelo governador Renato Casagrande (PSB) nas redes sociais.
No estado, atualmente, o Banco do Nordeste conta com cinco unidades, sendo elas em Colatina, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros e São Mateus. Dentre os planos de expansão previstos pela instituição está a instalação de uma sexta unidade no município de Aracruz. O gerenciamento das sedes capixabas é realizado pela superintendência de Montes Claros (MG).
Com a criação da nova estrutura de gerenciamento em solo capixaba, as unidades passam a ter uma nova administração, conforme informou a companhia.
A criação da superintendência foi motivo de comemoração da administração estadual. Demanda antiga da gestão, Casagrande usou as redes sociais para comemorar a instalação do novo órgão administrativo.
“O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, acabou de me informar que a instituição aprovou a criação de uma superintendência exclusiva para o Espírito Santo, atendendo ao nosso pedido e da bancada federal do ES. Ótima notícia para o desenvolvimento capixaba!”, celebrou o gestor em suas redes sociais.
No início de fevereiro, em visita ao Espírito Santo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já havia sinalizado para a criação da unidade em território espírito-santense, informando ainda que a sede seria instalada na capital capixaba.
O Banco do Nordeste atua em todos os estados da região Nordeste, além de municípios da região norte do Espírito Santo e Minas Gerais.
Os empreendimentos com operações nos locais atendidos pela companhia contam com uma série de incentivos fiscais negociam operações de créditos especiais.