22.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Franceses dominam Superfinal do Mundial de Parapente 2023

A competição foi realizada em Baixo Guandu (ES), com Meryl Delferriere e Honorin Hamard vencendo as categorias feminino e marculino, respectivamente

Por Andressa Ribeiro*

No sábado (16), os competidores e amantes de parapente puderam conhecer os campeões da 13ª Superfinal da Copa do Mundo de Parapente 2023, realizada na Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu. A competição teve início no último dia 06 e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), através do programa de Chamamento Público.

- Continua após a publicidade -

No total, 130 pilotos, representando 25 países, participaram do evento que marcou o encerramento da temporada 2023. O calendário de 2024 terá início em maio, com a etapa realizada nas cidades de Grindelwald e Interlaken, nas montanhas da Suíça.

Durante a competição, a França demonstrou sua força no pódio, conquistando o primeiro lugar tanto na categoria feminina, com Meryl Delferriere, quanto na masculina, com Honorin Hamard. A equipe vitoriosa foi a Ozone, composta por três franceses e um britânico.

Esta foi a terceira vez que Baixo Guandu sediou uma Superfinal da Copa do Mundo. O município é reconhecido como um dos melhores destinos do mundo para a prática desse esporte, com decolagens na Rampa do Monjolo.

“Parabéns mais uma vez a Baixo Guandu por organizar um evento internacional desse porte. Ganha a economia do município e ganha também nosso Estado, que recebe uma visibilidade positiva por meio de quem veio participar e de quem acompanha a competição, que durou quase duas semanas. Parabéns também a todos que subiram ao pódio após tantos dias de disputa”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Confira os três primeiros lugares de cada categoria:

Equipes:

  • 1º Lugar: OZONE
  • 2º Lugar: NIVIUK 1
  • 3º Lugar: ALAS DE HOMBRE

Feminino:

  • 1º Lugar: MERYL DELFERRIERE (FRANÇA)
  • 2º Lugar: ALEXIA FISCHER (ESTADOS UNIDOS)
  • 3º Lugar: CONSTANCE METTETAL (FRANÇA)

Masculino:

  • 1º Lugar: HONORIN HAMARD (FRANÇA)
  • 2º Lugar: BAPTISTE LAMBERT (FRANÇA)
  • 3º Lugar: JOACHIM OBERHAUSER (ITÁLIA)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA