23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Teto de gasto foi maior conquista de Temer, avalia ministro

Sobre a reforma da Previdência, o ministro Carlos Marun disse que, apesar de não ter sido aprovada, o atual governo conseguiu inserir o tema entre as prioridades do Brasil

Em entrevista a jornalistas, na manhã desta quinta-feira (27), o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a maior conquista do governo do presidente da República, Michel Temer, foi a recuperação econômica do Brasil. “Pegamos um País em meio a maior crise econômica da história e estamos entregando bem melhor do que aquele que recebemos”, ressaltou.

Para ele, a criação do teto para os gastos públicos, aprovado pelo Congresso Nacional, viabilizou a saída da recessão. “Foi uma coisa inédita. Nunca um governo tinha posto na Constituição um limite para o crescimento dos seus próprios gastos. […] A partir daquele momento, nós deixamos de cair e começamos a ensaiar uma recuperação”, apontou o ministro logo após encontro com a imprensa, no Palácio do Planalto.

- Continua após a publicidade -

Marun citou ainda avanços sociais, ambientais e lembrou que, nos últimos meses, os dados têm mostrado crescimento e geração de emprego. Sobre a reforma da Previdência, em sua opinião, apesar de não ter sido aprovada, o atual governo conseguiu inserir o tema entre as prioridades do Brasil.

“Hoje a Previdência é um assunto que é discutido em bares, reuniões familiares, no Congresso. A questão da Previdência está na pauta nacional e é imprescindível para o País”, ponderou. De acordo com ele, Temer está satisfeito com o resultado de sua gestão. “Ele está sendo homenageado de diversas formas e por onde anda”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA